Comparativo entre Suzuki GSX-S 750A 2018 a 2026 e Kawasaki ZX-10R 2016 a 2026
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 4 cilindros |
| Disposição dos cilindros | em linha | em linha |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | líquida |
| Capacidade cúbica | 749 cm³ | 998 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 72 mm | 76 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 46 mm | 55 mm |
| Taxa de compressão | 12,3:1 | 13:1 |
| Vela de ignição | CR9EIA-9 (NGK) | |
| Potência máxima | 114 cv | 207 cv |
| Rotação da potência máxima | 10.500 RPM | 13.000 RPM |
| Torque máximo | 8,2 kgf.m | 11,5 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 9.000 RPM | 11.500 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
| Marcha lenta | 1.200RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 3,2 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3,6 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 3,9 litros | |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 47 mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina Premium |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 16 litros | 17 litros |
| Reserva de combustível | 2,1 litros | |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | TBCI com avanço digital |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 10Ah | |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Farois | 55/60W H4 x 1 | 55W H11 + 60W H9 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco deslizante banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
| Coroa | 43 | 39 |
| Pinhão | 17 | 17 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 114 elos | |
| Passo da corrente | 525 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Dupla viga | |
| Material do quadro | alumínio | alumínio |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.125 mm | 2.090 mm |
| Largura | 785 mm | 739 mm |
| Altura | 1.055 mm | 1.146 mm |
| Distância mínima do solo | 135 mm | 145 mm |
| Distância entre eixos | 1.455 mm | 1.440 mm |
| Caster | 25º | 25º |
| Trail | 104 mm | 107 mm |
| Raio de curva | 3 m | |
| Ângulo de esterço | 33º | |
| Altura do assento | 820 mm | 836 mm |
| Peso em ordem de marcha | 213 kg | 207 kg |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 119 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás |
| Curso da suspensão traseira | curso de 130 mm | curso de 114 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 120/70 17 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | ZR |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 180/55 17 | 190/55 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 73 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | W | ZR |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 330 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinças de montagem radial |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 220 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
| ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Naked | Super sport |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2017 | - | R$ 65.452,06 |
| Ano modelo 2018 | R$ 42.954,20 | R$ 71.638,54 |
| Ano modelo 2019 | R$ 43.405,10 | R$ 73.575,73 |
| Ano modelo 2020 | R$ 44.930,90 | R$ 77.043,17 |
| Ano modelo 2021 | R$ 45.082,27 | R$ 82.201,70 |
| Ano modelo 2022 | R$ 47.117,00 | R$ 86.548,33 |
| Ano modelo 2023 | R$ 48.635,15 | R$ 96.563,00 |
| Ano modelo 2024 | R$ 49.036,52 | R$ 98.692,45 |
| Ano modelo 2025 | R$ 51.532,32 | R$ 113.120,65 |
| Zero KM | R$ 54.128,72 | R$ 125.648,98 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2017 | - | R$ 6.123,38 |
| Ano modelo 2018 | - | R$ 6.244,89 |
| Ano modelo 2019 | - | R$ 6.654,52 |
| Ano modelo 2020 | - | R$ 6.829,61 |
| Ano modelo 2021 | - | R$ 7.232,23 |
| Mais informações: | Seguro da Suzuki GSX-S 750A 2018 a 2026 | Seguro da Kawasaki ZX-10R 2016 a 2026 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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