Comparativo entre Suzuki GSX-S 1000 2016 a 2026 e Yamaha YBR 125 Factor E 2009 a 2016
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 1 cilindro |
| Disposição dos cilindros | em linha | disposição horizontal |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | a ar |
| Capacidade cúbica | 999 cm³ | 124 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 73,4 mm | 54 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 59 mm | 54 mm |
| Taxa de compressão | 12,2:1 | 10:1 |
| Vela de ignição | CR9EIA-9 (NGK) | |
| Potência máxima | 152 cv | 10,2 cv |
| Rotação da potência máxima | 11.000 RPM | 7.800 RPM |
| Torque máximo | 10,8 kgf.m | 1,13 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 9.250 RPM | 6.000 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.150RPM +/- 100 | 1.500RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2.800 litros | 1 litros |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3.200 litros | 1,1 litros |
| Capacidade de óleo (total) | 3.600 litros | 1,2 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Carburador |
| Diâmetro do carburador | 25mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 19 litros | 13 litros |
| Reserva de combustível | 1,9 litros | 1,7 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 10Ah | 5,5Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Farois | LED (conexão proprietária) | 35/35W H4 x 1 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
| Coroa | 44 | 45 |
| Pinhão | 17 | 14 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 116 elos | 118 elos |
| Passo da corrente | 525 | 428 |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço duplo | Tubular tipo diamante |
| Material do quadro | alumínio | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.115 mm | 1.980 mm |
| Largura | 810 mm | 760 mm |
| Altura | 1.080 mm | 1.080 mm |
| Distância mínima do solo | 140 mm | 175 mm |
| Distância entre eixos | 1.460 mm | 1.290 mm |
| Caster | 25º | 26,2º |
| Trail | 100 mm | 92 mm |
| Raio de curva | 3,1 m | |
| Ângulo de esterço | 31º | |
| Altura do assento | 810 mm | 780 mm |
| Peso seco | 112 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 214 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 120 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Bichoque |
| Curso da suspensão traseira | curso de 130 mm | curso de 105 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 18 polegadas |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 2,75 18 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | 42 |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | P |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
| Medida do pneu traseiro | 190/50 17 | 90/90 18 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 73 | 57 |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | W | P |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | A tambor |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio dianteiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | |
| ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 250 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
| ABS no freio traseiro | com ABS | |
| Outras informações | ||
| Categoria | Naked | |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2009 | - | R$ 6.202,96 |
| Ano modelo 2010 | - | R$ 7.266,26 |
| Ano modelo 2011 | - | R$ 7.888,84 |
| Ano modelo 2012 | - | R$ 7.987,02 |
| Ano modelo 2013 | - | R$ 8.087,30 |
| Ano modelo 2014 | - | R$ 8.315,84 |
| Ano modelo 2015 | - | R$ 8.494,33 |
| Ano modelo 2016 | R$ 47.389,22 | R$ 9.806,90 |
| Ano modelo 2017 | R$ 49.842,70 | - |
| Ano modelo 2018 | R$ 50.910,40 | - |
| Ano modelo 2019 | R$ 54.193,68 | - |
| Ano modelo 2020 | R$ 56.019,78 | - |
| Ano modelo 2021 | R$ 57.925,94 | - |
| Ano modelo 2022 | R$ 62.297,19 | - |
| Ano modelo 2023 | R$ 66.123,46 | - |
| Ano modelo 2024 | R$ 71.132,20 | - |
| Ano modelo 2025 | R$ 72.484,11 | - |
| Zero KM | R$ 80.024,66 | - |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2009 | - | R$ 411,25 |
| Ano modelo 2010 | - | R$ 408,09 |
| Ano modelo 2011 | - | R$ 424,34 |
| Ano modelo 2012 | - | R$ 422,35 |
| Ano modelo 2013 | - | R$ 436,00 |
| Ano modelo 2014 | - | R$ 447,48 |
| Ano modelo 2015 | - | R$ 444,97 |
| Ano modelo 2016 | - | R$ 482,73 |
| Mais informações: | Seguro da Suzuki GSX-S 1000 2016 a 2026 | Seguro da Yamaha YBR 125 Factor E 2009 a 2016 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

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