Comparativo entre Suzuki GSX-S 1000 2016 a 2026 e Yamaha XTZ 250 Tenere 2011 a 2015
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 1 cilindro |
| Disposição dos cilindros | em linha | disposição vertical |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | a ar |
| Capacidade cúbica | 999 cm³ | 249,45 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 73,4 mm | 74 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 59 mm | 58 mm |
| Taxa de compressão | 12,2:1 | 9,8:1 |
| Vela de ignição | CR9EIA-9 (NGK) | |
| Potência máxima | 152 cv | 20,9 cv |
| Rotação da potência máxima | 11.000 RPM | 8.000 RPM |
| Torque máximo | 10,8 kgf.m | 2,1 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 9.250 RPM | 6.500 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.150RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2.800 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3.200 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 3.600 litros | 1,55 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
| Combustível | Gasolina | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 19 litros | 16 litros |
| Reserva de combustível | 1,9 litros | 4,8 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | TCI |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 10Ah | 6Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Farois | LED (conexão proprietária) | 55W H7 x 2 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
| Coroa | 44 | 39 |
| Pinhão | 17 | 13 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 116 elos | 108 elos |
| Passo da corrente | 525 | 520 |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço duplo | Tubular de berço semi-duplo |
| Material do quadro | alumínio | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.115 mm | 2.135 mm |
| Largura | 810 mm | 830 mm |
| Altura | 1.080 mm | 1.375 mm |
| Distância mínima do solo | 140 mm | 265 mm |
| Distância entre eixos | 1.460 mm | 1.390 mm |
| Caster | 25º | 26,3º |
| Trail | 100 mm | 103 mm |
| Raio de curva | 3,1 m | |
| Ângulo de esterço | 31º | |
| Altura do assento | 810 mm | 865 mm |
| Peso seco | 133 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 214 kg | 154 kg |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 220 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
| Curso da suspensão traseira | curso de 130 mm | curso de 200 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | sem ajustes |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 21 polegadas |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 80/90 21 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | 48 |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | S |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
| Medida do pneu traseiro | 190/50 17 | 120/80 18 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 73 | 62 |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | W | S |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco simples ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 245 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinça |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 250 mm | de 203 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
| ABS no freio traseiro | com ABS | sem ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Naked | On / Off Road |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2011 | - | R$ 14.537,02 |
| Ano modelo 2012 | - | R$ 14.775,16 |
| Ano modelo 2013 | - | R$ 15.666,12 |
| Ano modelo 2014 | - | R$ 16.559,99 |
| Ano modelo 2015 | - | R$ 17.454,93 |
| Ano modelo 2016 | R$ 47.389,22 | - |
| Ano modelo 2017 | R$ 49.842,70 | - |
| Ano modelo 2018 | R$ 50.910,40 | - |
| Ano modelo 2019 | R$ 54.193,68 | - |
| Ano modelo 2020 | R$ 56.019,78 | - |
| Ano modelo 2021 | R$ 57.925,94 | - |
| Ano modelo 2022 | R$ 62.297,19 | - |
| Ano modelo 2023 | R$ 66.123,46 | - |
| Ano modelo 2024 | R$ 71.132,20 | - |
| Ano modelo 2025 | R$ 72.484,11 | - |
| Zero KM | R$ 80.024,66 | - |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2011 | - | R$ 866,12 |
| Ano modelo 2012 | - | R$ 855,39 |
| Ano modelo 2013 | - | R$ 873,90 |
| Ano modelo 2014 | - | R$ 875,17 |
| Ano modelo 2015 | - | R$ 910,23 |
| Mais informações: | Seguro da Suzuki GSX-S 1000 2016 a 2026 | Seguro da Yamaha XTZ 250 Tenere 2011 a 2015 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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