Comparativo entre Suzuki GSX-R 1000 2012 a 2014 e Yamaha XTZ 250 Lander Blueflex 2016 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | em linha | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | a ar |
Capacidade cúbica | 999 cm³ | 249,45 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 74,5 mm | 74 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 57,3 mm | 58 mm |
Taxa de compressão | 12,9:1 | 9,8:1 |
Potência máxima | 182,5 cv | 20,9 cv |
Rotação da potência máxima | 12.000 RPM | 8.000 RPM |
Torque máximo | 11,9 kgf.m | 2,1 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 10.000 RPM | 6.500 RPM |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3,2 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 1,55 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica bi-combustível |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 42 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina e/ou Etanol |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17,5 litros | 11 litros |
Reserva de combustível | 4,3 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | TCI |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 10Ah | 6Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 55W H7 x 2 | 55/60W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
Coroa | 43 | 39 |
Pinhão | 17 | 13 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 114 elos | 108 elos |
Passo da corrente | 530 | 520 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço duplo | Tubular de berço semi-duplo |
Material do quadro | alumínio | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.045 mm | 2.125 mm |
Largura | 705 mm | 830 mm |
Altura | 1.130 mm | 1.180 mm |
Distância mínima do solo | 130 mm | 275 mm |
Distância entre eixos | 1.485 mm | 1.390 mm |
Caster | 23,9º | 26,3º |
Trail | 94 mm | 103 mm |
Altura do assento | 810 mm | 875 mm |
Peso seco | 178 kg | 120 kg |
Peso em ordem de marcha | 203 kg | 143 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 125 mm | curso de 240 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 130 mm | curso de 220 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 21 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 80/90 21 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | 48 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | S |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 190/50 17 | 120/80 18 |
Índice de carga do pneu traseiro | 73 | 62 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | W | S |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco simples ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 245 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 203 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Super sport | On / Off Road |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2012 | R$ 43.173,17 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 44.542,64 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 49.024,87 | - |
Ano modelo 2016 | - | R$ 17.455,28 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 18.155,10 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 18.830,89 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 19.855,23 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 20.774,07 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 21.140,20 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 22.010,64 |
Ano modelo 2023 | - | R$ 25.586,66 |
Ano modelo 2024 | - | R$ 26.626,97 |
Zero KM | - | R$ 27.650,26 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2012 | R$ 3.549,82 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 3.606,33 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 3.734,00 | - |
Ano modelo 2016 | - | R$ 876,00 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 935,25 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 975,03 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 1.012,61 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 1.043,79 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 1.105,92 |
Mais informações: | Seguro da Suzuki GSX-R 1000 2012 a 2014 | Seguro da Yamaha XTZ 250 Lander Blueflex 2016 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!