Comparativo entre Suzuki GSX-R 1000 2005 a 2006 e Suzuki GSX 1300R Hayabusa 1999 a 2008
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 4 cilindros |
| Disposição dos cilindros | em linha | em linha |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | líquida |
| Capacidade cúbica | 998,6 cm³ | 1.299 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 73,4 mm | 81 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 59 mm | 63 mm |
| Taxa de compressão | 12,5:1 | 11:1 |
| Potência máxima | 162 cv | 173 cv |
| Rotação da potência máxima | 11.500 RPM | 9.750 RPM |
| Torque máximo | 11 kgf.m | 13,5 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 8.500 RPM | 7.000 RPM |
| Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.200RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3,2 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 42 mm | 42 mm |
| Combustível | Gasolina | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 18 litros | 21 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 10Ah | 14Ah |
| Tipo da bateria | selada | com líquido |
| Farois | 55W H7 x 2 | 55W H7 + 60W H9 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
| Coroa | 42 | 40 |
| Pinhão | 17 | 17 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 110 elos | 112 elos |
| Passo da corrente | 530 | 530 |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço duplo | Tubular de berço semi-duplo |
| Material do quadro | alumínio | aço com alumínio |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.030 mm | 2.140 mm |
| Largura | 710 mm | 740 mm |
| Altura | 1.130 mm | 1.155 mm |
| Distância mínima do solo | 130 mm | 120 mm |
| Distância entre eixos | 1.405 mm | 1.485 mm |
| Caster | 23,75º | 24,2º |
| Trail | 96 mm | 97 mm |
| Altura do assento | 810 mm | 805 mm |
| Peso seco | 166 kg | 238 kg |
| Peso em ordem de marcha | 198 kg | 250 kg |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 125 mm | curso de 120 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás |
| Curso da suspensão traseira | curso de 130 mm | curso de 140 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda traseira | 6" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 120/70 17 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | ZR |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 190/50 17 | 190/50 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 73 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | W | ZR |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 320 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinças deslizantes |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 3 pistões |
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 240 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | de 1 pistão |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Super sport | Hiper sport |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 1999 | - | R$ 25.985,09 |
| Ano modelo 2000 | - | R$ 27.471,32 |
| Ano modelo 2001 | - | R$ 28.830,38 |
| Ano modelo 2002 | - | R$ 30.291,92 |
| Ano modelo 2003 | - | R$ 30.656,04 |
| Ano modelo 2004 | - | R$ 31.914,29 |
| Ano modelo 2005 | R$ 30.546,80 | R$ 32.457,97 |
| Ano modelo 2006 | R$ 31.585,38 | R$ 33.968,48 |
| Ano modelo 2007 | - | R$ 34.640,97 |
| Ano modelo 2008 | - | R$ 36.261,81 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 1999 | - | R$ 1.581,44 |
| Ano modelo 2000 | - | R$ 1.691,16 |
| Ano modelo 2001 | - | R$ 1.763,60 |
| Ano modelo 2002 | - | R$ 1.846,69 |
| Ano modelo 2003 | - | R$ 1.938,53 |
| Ano modelo 2004 | - | R$ 2.007,51 |
| Ano modelo 2005 | R$ 2.919,77 | R$ 2.049,53 |
| Ano modelo 2006 | R$ 3.093,96 | R$ 2.097,85 |
| Ano modelo 2007 | - | R$ 2.133,03 |
| Ano modelo 2008 | - | R$ 2.167,35 |
| Mais informações: | Seguro da Suzuki GSX-R 1000 2005 a 2006 | Seguro da Suzuki GSX 1300R Hayabusa 1999 a 2008 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

