Comparativo entre Suzuki GSX-R 1000 2001 a 2002 e Honda NX-4 Falcon 1999 a 2008
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos | 
| Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 1 cilindro | 
| Disposição dos cilindros | em linha | disposição vertical | 
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC RFVC | 
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter seco | 
| Refrigeração | líquida | a ar | 
| Capacidade cúbica | 988 cm³ | 397,2 cm³ | 
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 73 mm | 85 mm | 
| Curso do(s) cilíndro(s) | 59 mm | 70 mm | 
| Taxa de compressão | 12:1 | 8,8:1 | 
| Potência máxima | 160 cv | 30,6 cv | 
| Rotação da potência máxima | 9.500 RPM | 6.500 RPM | 
| Torque máximo | 11,2 kgf.m | 3,51 kgf.m | 
| Rotação do torque máximo | 8.500 RPM | 6.000 RPM | 
| Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 | 
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,7 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3,2 litros | 1,8 litros | 
| Capacidade de óleo (total) | 2,2 litros | |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Carburador | 
| Diâmetro do carburador | 35,3mm | |
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 42 mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina | 
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 18 litros | 15,3 litros | 
| Reserva de combustível | 5,3 litros | |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI | 
| Partida | Elétrica | Elétrica | 
| Tensão da Bateria | 12V | 12V | 
| Capacidade da Bateria | 10Ah | 6Ah | 
| Tipo da bateria | selada | selada | 
| Saída do alternador | 321 W | |
| Farois | 55W H7 x 2 | 55/60W H4 x 1 | 
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo | 
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial | 
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades | 
| Coroa | 43 | 40 | 
| Pinhão | 16 | 15 | 
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente | 
| Quantidade de elos da corrente | 110 elos | 106 elos | 
| Passo da corrente | 525 | 520 | 
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço duplo | Tubular de berço semi-duplo | 
| Material do quadro | alumínio | aço | 
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.045 mm | 2.147 mm | 
| Largura | 715 mm | 789 mm | 
| Altura | 1.133 mm | 1.210 mm | 
| Distância mínima do solo | 130 mm | 245 mm | 
| Distância entre eixos | 1.410 mm | 1.433 mm | 
| Caster | 24º | 26,24º | 
| Trail | 96 mm | 100 mm | 
| Altura do assento | 830 mm | 850 mm | 
| Peso seco | 185 kg | 151 kg | 
| Peso em ordem de marcha | 198 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 155 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico | 
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 125 mm | curso de 220 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes | 
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link | 
| Curso da suspensão traseira | curso de 130 mm | curso de 195 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola | 
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada | 
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 21 polegadas | 
| Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada | 
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas | 
| Largura da roda traseira | 6" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 90/90 21 | 
| Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | 54 | 
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | S | 
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara | 
| Medida do pneu traseiro | 190/50 17 | 120/90 17 | 
| Índice de carga do pneu traseiro | 73 | 64 | 
| Índice de velocidade do pneu traseiro | W | S | 
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara | 
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco simples ventilado | 
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 256 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinça | 
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 3 pistões | de 2 pistões | 
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS | 
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado | 
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 220 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça | 
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | de 1 pistão | 
| ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS | 
| Outras informações | ||
| Categoria | Super sport | |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 1999 | - | R$ 12.866,90 | 
| Ano modelo 2000 | - | R$ 13.144,40 | 
| Ano modelo 2001 | R$ 22.301,56 | R$ 13.356,07 | 
| Ano modelo 2002 | R$ 26.843,34 | R$ 14.064,22 | 
| Ano modelo 2003 | - | R$ 14.284,26 | 
| Ano modelo 2004 | - | R$ 14.583,04 | 
| Ano modelo 2005 | - | R$ 14.912,78 | 
| Ano modelo 2006 | - | R$ 15.556,32 | 
| Ano modelo 2007 | - | R$ 15.653,72 | 
| Ano modelo 2008 | - | R$ 16.031,66 | 
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 1999 | - | R$ 1.375,46 | 
| Ano modelo 2000 | - | R$ 1.436,38 | 
| Ano modelo 2001 | R$ 2.380,00 | R$ 1.500,76 | 
| Ano modelo 2002 | R$ 2.473,34 | R$ 1.595,92 | 
| Ano modelo 2003 | - | R$ 1.753,98 | 
| Ano modelo 2004 | - | R$ 1.869,29 | 
| Ano modelo 2005 | - | R$ 1.963,53 | 
| Ano modelo 2006 | - | R$ 2.104,95 | 
| Ano modelo 2007 | - | R$ 2.237,28 | 
| Ano modelo 2008 | - | R$ 2.279,86 | 
| Mais informações: | Seguro da Suzuki GSX-R 1000 2001 a 2002 | Seguro da Honda NX-4 Falcon 1999 a 2008 | 
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

