Comparativo entre Suzuki GSX-R 1000 2001 a 2002 e Harley Davidson V-Rod Muscle VRSCF 2009 a 2016
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | em linha | em V a 60º |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 988 cm³ | 1.250 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 73 mm | 104,9 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 59 mm | 71,9 mm |
Taxa de compressão | 12:1 | 11,5:1 |
Potência máxima | 160 cv | 122 cv |
Rotação da potência máxima | 9.500 RPM | 8.000 RPM |
Torque máximo | 11,2 kgf.m | 11,3 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 8.500 RPM | 6.500 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.100RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3,2 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 4,7 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 42 mm | 53 mm |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 18 litros | 19 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 10Ah | 14Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 55W H7 x 2 | 55W H11 + 60W H9 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco deslizante banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
Coroa | 43 | |
Pinhão | 16 | |
Transmissão final | Por corrente | Por correia dentada |
Quantidade de elos da corrente | 110 elos | |
Passo da corrente | 525 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço duplo | Vigas principais superiores hidroformadas e quadro inferior parafusado |
Material do quadro | alumínio | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.045 mm | 2.398 mm |
Largura | 715 mm | |
Altura | 1.133 mm | |
Distância mínima do solo | 130 mm | 127 mm |
Distância entre eixos | 1.410 mm | 1.707 mm |
Caster | 24º | 34º |
Trail | 96 mm | 114 mm |
Altura do assento | 830 mm | 688 mm |
Peso seco | 185 kg | 288,9 kg |
Peso em ordem de marcha | 198 kg | 303,9 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 49 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 125 mm | curso de 101 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Bichoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 130 mm | curso de 101 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 19 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 120/70 19 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | 60 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | W |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 190/50 17 | 240/40 18 |
Índice de carga do pneu traseiro | 73 | 74 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | W | W |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 292 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 3 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 292 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Outras informações | ||
Categoria | Super sport | Custom |
Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2024 | ||
Ano modelo 2001 | R$ 23.640,35 | - |
Ano modelo 2002 | R$ 24.438,31 | - |
Ano modelo 2009 | - | R$ 53.093,22 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 56.782,62 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 56.781,40 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 58.002,97 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 58.858,99 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 61.462,48 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 63.718,27 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 68.676,88 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2001 | R$ 2.380,00 | - |
Ano modelo 2002 | R$ 2.473,34 | - |
Ano modelo 2009 | - | R$ 541,12 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 533,93 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 531,82 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 540,86 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 541,33 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 548,52 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 560,09 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 570,78 |
Mais informações: | Seguro da Suzuki GSX-R 1000 2001 a 2002 | Seguro da Harley Davidson V-Rod Muscle VRSCF 2009 a 2016 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!