Comparativo entre Suzuki EN 125 Yes SE 2011 a 2016 e BMW S 1000 RR 2015 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | em linha |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | líquida |
Capacidade cúbica | 125 cm³ | 999 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57 mm | 80 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 48,8 mm | 49,7 mm |
Taxa de compressão | 9,2:1 | 13:1 |
Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | |
Potência máxima | 12 cv | 199 cv |
Rotação da potência máxima | 9.000 RPM | 13.500 RPM |
Torque máximo | 1,14 kgf.m | 11,52 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 7.000 RPM | 10.500 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.500RPM +/- 100 | |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,1 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros | 3,5 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Carburador | Injeção eletrônica |
Diâmetro do carburador | 25mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina Premium |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 14 litros | 17,5 litros |
Reserva de combustível | 2 litros | 4 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 6Ah | 7Ah |
Tipo da bateria | com líquido | selada |
Saída do alternador | 350 W | |
Farois | 35/35W H4 x 1 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco deslizante banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 43 | |
Pinhão | 14 | |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 116 elos | |
Passo da corrente | 428 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Ponte |
Material do quadro | aço | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 1.945 mm | 2.050 mm |
Largura | 735 mm | 826 mm |
Altura | 1.070 mm | 1.140 mm |
Distância mínima do solo | 160 mm | |
Distância entre eixos | 1.265 mm | 1.425 mm |
Caster | 24,5º | |
Trail | 96 mm | |
Altura do assento | 735 mm | 815 mm |
Peso seco | 112 kg | 175,5 kg |
Peso em ordem de marcha | 204 kg | |
Capacidade máxima de carga | 160 kg | 203 kg |
Peso bruto total máximo | 407 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 46 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 120 mm | |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 2,75 18 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 42 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 90/90 18 | 190/55 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 57 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | P | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 240 mm | de 320 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinças de montagem radial |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Super sport | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2011 | R$ 6.002,11 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 6.439,47 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 6.528,88 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 6.626,74 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 6.970,19 | R$ 66.106,94 |
Ano modelo 2016 | R$ 7.287,70 | R$ 68.146,94 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 72.069,69 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 79.029,88 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 83.677,39 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 88.979,45 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 94.085,53 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 100.932,95 |
Ano modelo 2023 | - | R$ 112.773,92 |
Ano modelo 2024 | - | R$ 120.220,41 |
Zero KM | - | R$ 130.926,05 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2011 | R$ 350,45 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 348,39 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 354,17 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 361,30 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 360,05 | R$ 4.791,39 |
Ano modelo 2016 | R$ 358,69 | R$ 5.033,58 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 5.036,39 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 5.340,87 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 5.671,51 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 6.510,45 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 6.904,44 |
Zero KM | - | R$ 7.002,93 |
Mais informações: | Seguro da Suzuki EN 125 Yes SE 2011 a 2016 | Seguro da BMW S 1000 RR 2015 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!