Comparativo entre Suzuki DL650 V-Strom XT 2016 a 2025 e Yamaha R3 2016 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | em V a 90º | em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 645 cm³ | 320,6 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 81 mm | 68 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 62,6 mm | 44,1 mm |
Taxa de compressão | 11,2:1 | 11,2:1 |
Potência máxima | 69 cv | 42,01 cv |
Rotação da potência máxima | 8.800 RPM | 10.750 RPM |
Torque máximo | 6,12 kgf.m | 3,02 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.400 RPM | 9.000 RPM |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,3 litros | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,7 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 3,1 litros | 2,4 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 20 litros | 14 litros |
Reserva de combustível | 4 litros | 3 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | TCI |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 10Ah | 6Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 400 W | |
Farois | 55/60W H4 x2 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 47 | |
Pinhão | 15 | |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 118 elos | |
Passo da corrente | 525 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | alumínio | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.290 mm | 2.090 mm |
Largura | 835 mm | 720 mm |
Altura | 1.405 mm | 1.135 mm |
Distância mínima do solo | 175 mm | 160 mm |
Distância entre eixos | 1.560 mm | 1.380 mm |
Caster | 26º | 25º |
Trail | 110 mm | 95 mm |
Raio de curva | 2,7 m | |
Altura do assento | 835 mm | 780 mm |
Peso em ordem de marcha | 215 kg | 170 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 150 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 160 mm | curso de 125 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | Aro de alumínio, raiada | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | Aro de alumínio, raiada | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 110/80 19 | 110/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 59 | 54 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | H | H |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 150/70 17 | 140/70 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 69 | 66 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | H | H |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 298 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS (opcional) |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 260 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS (opcional) |
Outras informações | ||
Categoria | Sport | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2016 | R$ 37.005,40 | R$ 20.147,73 |
Ano modelo 2017 | R$ 38.111,66 | R$ 20.509,18 |
Ano modelo 2018 | R$ 42.028,78 | R$ 22.918,17 |
Ano modelo 2019 | R$ 43.657,34 | R$ 23.818,64 |
Ano modelo 2020 | R$ 46.462,25 | R$ 26.183,52 |
Ano modelo 2021 | R$ 49.245,42 | R$ 26.573,88 |
Ano modelo 2022 | R$ 51.014,10 | R$ 28.405,67 |
Ano modelo 2023 | R$ 52.909,69 | R$ 31.064,64 |
Ano modelo 2024 | R$ 53.208,60 | R$ 31.112,74 |
Ano modelo 2025 | R$ 53.908,59 | R$ 33.087,34 |
Zero KM | R$ 60.306,77 | R$ 35.962,24 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2016 | R$ 1.247,79 | R$ 1.039,45 |
Ano modelo 2017 | R$ 1.350,15 | R$ 1.036,79 |
Ano modelo 2018 | R$ 1.378,80 | R$ 1.127,08 |
Ano modelo 2019 | R$ 1.479,19 | R$ 1.198,91 |
Ano modelo 2020 | R$ 1.557,19 | R$ 1.283,13 |
Ano modelo 2021 | R$ 1.673,86 | R$ 1.352,25 |
Mais informações: | Seguro da Suzuki DL650 V-Strom XT 2016 a 2025 | Seguro da Yamaha R3 2016 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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