Comparativo entre Suzuki DL650 V-Strom ABS 2014 a 2022 e Yamaha YZF-R1 1998 a 1999
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos | 
| Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 4 cilindros | 
| Disposição dos cilindros | em V a 90º | em linha | 
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 5 válvulas por cilindro | 
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC | 
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido | 
| Refrigeração | líquida | líquida | 
| Capacidade cúbica | 645 cm³ | 998 cm³ | 
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 81 mm | 74 mm | 
| Curso do(s) cilíndro(s) | 62 mm | 58 mm | 
| Taxa de compressão | 11,2:1 | 11,8:1 | 
| Potência máxima | 69 cv | 150 cv | 
| Rotação da potência máxima | 8.800 RPM | 10.550 RPM | 
| Torque máximo | 6,12 kgf.m | 10,05 kgf.m | 
| Rotação do torque máximo | 6.400 RPM | 8.250 RPM | 
| Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.200RPM +/- 100 | 
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,75 litros | 2,7 litros | 
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,75 litros | 2,9 litros | 
| Capacidade de óleo (total) | 3,2 litros | 3,6 litros | 
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Carburador | 
| Diâmetro do carburador | 40mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina | 
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 20 litros | 18 litros | 
| Reserva de combustível | 4 litros | 4 litros | 
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | TCI | 
| Partida | Elétrica | Elétrica | 
| Tensão da Bateria | 12V | 12V | 
| Capacidade da Bateria | 10Ah | 10Ah | 
| Tipo da bateria | selada | selada | 
| Saída do alternador | 400 W | |
| Farois | 55/60W H4 x2 | 55/60W H4 x2 | 
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo | 
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial | 
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades | 
| Coroa | 43 | |
| Pinhão | 16 | |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente | 
| Quantidade de elos da corrente | 118 elos | 114 elos | 
| Passo da corrente | 525 | 530 | 
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Deltabox | 
| Material do quadro | alumínio | alumínio | 
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.290 mm | 2.035 mm | 
| Largura | 835 mm | 695 mm | 
| Altura | 1.405 mm | 1.095 mm | 
| Distância mínima do solo | 175 mm | 135 mm | 
| Distância entre eixos | 1.560 mm | 1.415 mm | 
| Caster | 24º | |
| Trail | 92 mm | |
| Altura do assento | 835 mm | 800 mm | 
| Peso seco | 190,1 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 214 kg | 198,2 kg | 
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | 
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 41 mm de diâmetro | 
| Curso da suspensão dianteira | curso de 150 mm | curso de 120 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | 
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link | 
| Curso da suspensão traseira | curso de 160 mm | curso de 130 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | 
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve | 
| Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 17 polegadas | 
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve | 
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas | 
| Medida do pneu dianteiro | 110/80 19 | 120/70 17 | 
| Índice de carga do pneu dianteiro | 59 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | H | ZR | 
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara | 
| Medida do pneu traseiro | 150/70 17 | 190/50 17 | 
| Índice de carga do pneu traseiro | 69 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | H | ZR | 
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara | 
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado | 
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 298 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | pinças deslizantes | 
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões | 
| ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS | 
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado | 
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 260 mm | de 240 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante | 
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão | 
| ABS no freio traseiro | com ABS | sem ABS | 
| Outras informações | ||
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 1998 | - | R$ 18.626,18 | 
| Ano modelo 1999 | - | R$ 20.465,44 | 
| Ano modelo 2014 | R$ 32.154,64 | - | 
| Ano modelo 2015 | R$ 33.812,21 | - | 
| Ano modelo 2016 | R$ 36.119,76 | - | 
| Ano modelo 2017 | R$ 37.694,33 | - | 
| Ano modelo 2018 | R$ 39.433,69 | - | 
| Ano modelo 2019 | R$ 42.441,56 | - | 
| Ano modelo 2020 | R$ 46.083,24 | - | 
| Ano modelo 2021 | R$ 46.514,90 | - | 
| Ano modelo 2022 | R$ 50.103,82 | - | 
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 1998 | - | R$ 2.497,47 | 
| Ano modelo 1999 | - | R$ 2.597,40 | 
| Ano modelo 2014 | R$ 1.107,84 | - | 
| Ano modelo 2015 | R$ 1.127,89 | - | 
| Ano modelo 2016 | R$ 1.180,05 | - | 
| Ano modelo 2017 | R$ 1.288,44 | - | 
| Ano modelo 2018 | R$ 1.315,49 | - | 
| Ano modelo 2019 | R$ 1.431,19 | - | 
| Ano modelo 2020 | R$ 1.467,23 | - | 
| Ano modelo 2021 | R$ 1.585,96 | - | 
| Mais informações: | Seguro da Suzuki DL650 V-Strom ABS 2014 a 2022 | Seguro da Yamaha YZF-R1 1998 a 1999 | 
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

