Comparativo entre Suzuki DL650 V-Strom ABS 2014 a 2022 e Honda POP 100 2007 a 2015
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 1 cilindro |
| Disposição dos cilindros | em V a 90º | disposição horizontal |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | a ar |
| Capacidade cúbica | 645 cm³ | 97,1 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 81 mm | 50 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 62 mm | 49,5 mm |
| Taxa de compressão | 11,2:1 | 8,8:1 |
| Potência máxima | 69 cv | 6,17 cv |
| Rotação da potência máxima | 8.800 RPM | 7.500 RPM |
| Torque máximo | 6,12 kgf.m | 0,74 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 6.400 RPM | 4.000 RPM |
| Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,75 litros | 0,7 litros |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,75 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 3,2 litros | 0,9 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Carburador |
| Diâmetro do carburador | 14mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 20 litros | 4 litros |
| Reserva de combustível | 4 litros | 1,1 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI |
| Partida | Elétrica | A pedal |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 10Ah | 4Ah |
| Tipo da bateria | selada | com líquido |
| Saída do alternador | 400 W | |
| Farois | 55/60W H4 x2 | 32/32W H6 x 1 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 4 velocidades |
| Coroa | 35 | |
| Pinhão | 14 | |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 118 elos | 106 elos |
| Passo da corrente | 525 | 428 |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Monobloco |
| Material do quadro | alumínio | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.290 mm | 1.819 mm |
| Largura | 835 mm | 742 mm |
| Altura | 1.405 mm | 1.020 mm |
| Distância mínima do solo | 175 mm | 149 mm |
| Distância entre eixos | 1.560 mm | 1.216 mm |
| Caster | 27,07º | |
| Trail | 71 mm | |
| Altura do assento | 835 mm | 749 mm |
| Peso seco | 85 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 214 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 158 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 150 mm | curso de 100 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Bichoque |
| Curso da suspensão traseira | curso de 160 mm | curso de 83 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 17 polegadas |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 14 polegadas |
| Medida do pneu dianteiro | 110/80 19 | 60/100 17 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 59 | 33 |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | H | L |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
| Medida do pneu traseiro | 150/70 17 | 80/100 14 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 69 | 49 |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | H | L |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | A tambor |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio dianteiro | 110 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | |
| ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 260 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 110 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
| ABS no freio traseiro | com ABS | sem ABS |
| Outras informações | ||
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2007 | - | R$ 5.674,61 |
| Ano modelo 2008 | - | R$ 5.875,06 |
| Ano modelo 2009 | - | R$ 6.299,07 |
| Ano modelo 2010 | - | R$ 6.372,00 |
| Ano modelo 2011 | - | R$ 6.603,89 |
| Ano modelo 2012 | - | R$ 6.686,27 |
| Ano modelo 2013 | - | R$ 7.097,42 |
| Ano modelo 2014 | R$ 32.154,64 | R$ 7.359,32 |
| Ano modelo 2015 | R$ 33.812,21 | R$ 7.690,86 |
| Ano modelo 2016 | R$ 36.119,76 | - |
| Ano modelo 2017 | R$ 37.694,33 | - |
| Ano modelo 2018 | R$ 39.433,69 | - |
| Ano modelo 2019 | R$ 42.441,56 | - |
| Ano modelo 2020 | R$ 46.083,24 | - |
| Ano modelo 2021 | R$ 46.514,90 | - |
| Ano modelo 2022 | R$ 50.103,82 | - |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2007 | - | R$ 344,16 |
| Ano modelo 2008 | - | R$ 355,48 |
| Ano modelo 2009 | - | R$ 361,40 |
| Ano modelo 2010 | - | R$ 360,79 |
| Ano modelo 2011 | - | R$ 360,23 |
| Ano modelo 2012 | - | R$ 401,81 |
| Ano modelo 2013 | - | R$ 403,86 |
| Ano modelo 2014 | R$ 1.107,84 | R$ 419,08 |
| Ano modelo 2015 | R$ 1.127,89 | R$ 417,70 |
| Ano modelo 2016 | R$ 1.180,05 | - |
| Ano modelo 2017 | R$ 1.288,44 | - |
| Ano modelo 2018 | R$ 1.315,49 | - |
| Ano modelo 2019 | R$ 1.431,19 | - |
| Ano modelo 2020 | R$ 1.467,23 | - |
| Ano modelo 2021 | R$ 1.585,96 | - |
| Mais informações: | Seguro da Suzuki DL650 V-Strom ABS 2014 a 2022 | Seguro da Honda POP 100 2007 a 2015 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

