Comparativo entre Suzuki DL650 V-Strom ABS 2014 a 2025 e BMW G 650 GS 2010 a 2011
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | em V a 90º | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 645 cm³ | 652 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 81 mm | 100 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 62 mm | 83 mm |
Taxa de compressão | 11,2:1 | 11,5:1 |
Potência máxima | 69 cv | 50 cv |
Rotação da potência máxima | 8.800 RPM | 6.500 RPM |
Torque máximo | 6,12 kgf.m | 6,1 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.400 RPM | 5.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.350RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,75 litros | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,75 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 3,2 litros | 3 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 20 litros | 15,14 litros |
Reserva de combustível | 4 litros | 3,78 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 10Ah | 12Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 400 W | 400 W |
Farois | 55/60W H4 x2 | 55/60W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 118 elos | |
Passo da corrente | 525 | 520 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular de berço semi-duplo |
Material do quadro | alumínio | aço com alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.290 mm | 2.174 mm |
Largura | 835 mm | 920 mm |
Altura | 1.405 mm | 1.915 mm |
Distância mínima do solo | 175 mm | 185 mm |
Distância entre eixos | 1.560 mm | 1.500 mm |
Caster | 27,5º | |
Trail | 114 mm | |
Altura do assento | 835 mm | 780 mm |
Peso seco | 175 kg | |
Peso em ordem de marcha | 214 kg | 193 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 41 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 150 mm | curso de 170 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 160 mm | curso de 165 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 19 polegadas |
Largura da roda dianteira | 2,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 3,5" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 110/80 19 | 100/90 19 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 59 | 59 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | H | V |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 150/70 17 | 130/80 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 69 | 69 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | H | V |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 300 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 260 mm | de 240 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | On / Off Road | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2010 | - | R$ 20.336,08 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 21.255,78 |
Ano modelo 2014 | R$ 32.868,62 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 34.586,22 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 35.802,72 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 37.184,97 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 40.757,79 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 41.683,99 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 45.678,38 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 47.064,60 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 51.637,82 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2010 | - | R$ 1.919,02 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 1.954,82 |
Ano modelo 2014 | R$ 1.107,84 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 1.127,89 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 1.180,05 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 1.288,44 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 1.315,49 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 1.431,19 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 1.467,23 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 1.585,96 | - |
Mais informações: | Seguro da Suzuki DL650 V-Strom ABS 2014 a 2025 | Seguro da BMW G 650 GS 2010 a 2011 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!