Comparativo entre Suzuki Burgman 125i 2012 a 2019 e BMW S 1000 XR 2016 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição horizontal | em linha |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | líquida |
Capacidade cúbica | 124 cm³ | 999 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 53,2 mm | 80 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 55,2 mm | 49,7 mm |
Taxa de compressão | 9,6:1 | 12:1 |
Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | |
Potência máxima | 9 cv | 160 cv |
Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 11.000 RPM |
Torque máximo | 0,95 kgf.m | 11,42 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 7.000 RPM | 9.250 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 0,85 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 6 litros | 20 litros |
Reserva de combustível | 4 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica e a pedal | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 6Ah | 8Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 486 W | |
Farois | 35/35W H4 x 1 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Automática centrífuga | Multidisco deslizante banhada a óleo |
Câmbio | Automático CVT | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | |
Transmissão final | Por correia dentada | Por corrente |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Espinha dorsal (backbone) | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | aço | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 1.840 mm | 2.183 mm |
Largura | 650 mm | 940 mm |
Altura | 1.100 mm | 1.408 mm |
Distância mínima do solo | 125 mm | |
Distância entre eixos | 1.230 mm | 1.548 mm |
Caster | 25,5º | |
Trail | 117 mm | |
Altura do assento | 730 mm | 840 mm |
Peso seco | 111 kg | |
Peso em ordem de marcha | 228 kg | |
Capacidade máxima de carga | 206 kg | |
Peso bruto total máximo | 434 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 150 mm | |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque | Balança monobraço |
Curso da suspensão traseira | curso de 140 mm | |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 10 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 10 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 90/90 10 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 50 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | J | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 100/90 10 | 190/55 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 56 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | J | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças de montagem radial |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 265 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Scooter | Dual-purpose |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2012 | R$ 7.282,31 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 7.646,60 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 7.751,10 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 8.039,85 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 8.107,55 | R$ 60.503,96 |
Ano modelo 2017 | R$ 8.460,82 | R$ 64.895,83 |
Ano modelo 2018 | R$ 8.589,70 | R$ 72.107,61 |
Ano modelo 2019 | R$ 9.911,58 | R$ 77.761,36 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 91.376,92 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2012 | R$ 436,59 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 444,06 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 451,96 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 449,07 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 456,14 | R$ 4.405,62 |
Ano modelo 2017 | R$ 467,58 | R$ 4.798,59 |
Ano modelo 2018 | R$ 485,54 | R$ 4.881,53 |
Ano modelo 2019 | R$ 495,39 | R$ 5.287,21 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 5.674,89 |
Zero KM | - | R$ 6.067,76 |
Mais informações: | Seguro da Suzuki Burgman 125i 2012 a 2019 | Seguro da BMW S 1000 XR 2016 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!