Comparativo entre Kawasaki ZX-14R 2005 a 2011 e Suzuki DL 1000 V-Strom 2003 a 2009
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos | 
| Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 2 cilindros | 
| Disposição dos cilindros | em linha | em V a 90º | 
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC | 
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido | 
| Refrigeração | líquida | líquida | 
| Capacidade cúbica | 1.352 cm³ | 996 cm³ | 
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 84 mm | 98 mm | 
| Curso do(s) cilíndro(s) | 61 mm | 66 mm | 
| Taxa de compressão | 12:1 | 11,3:1 | 
| Potência máxima | 203 cv | 97,8 cv | 
| Rotação da potência máxima | 9.500 RPM | 7.600 RPM | 
| Torque máximo | 15,7 kgf.m | 10,3 kgf.m | 
| Rotação do torque máximo | 7.500 RPM | 6.400 RPM | 
| Marcha lenta | 1.200RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 | 
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,7 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 4 litros | 2,9 litros | 
| Capacidade de óleo (total) | 4,3 litros | |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica | 
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 44 mm | 45 mm | 
| Combustível | Gasolina | Gasolina | 
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 22 litros | 22 litros | 
| Reserva de combustível | 4 litros | |
| Eletrônica | ||
| Ignição | TBCI com avanço digital | CDI/ECU | 
| Partida | Elétrica | Elétrica | 
| Tensão da Bateria | 12V | 12V | 
| Capacidade da Bateria | 14Ah | 14Ah | 
| Tipo da bateria | selada | selada | 
| Saída do alternador | 400 W | |
| Farois | 55W H7 x 4 | 55/60W H4 x2 | 
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo | 
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial | 
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades | 
| Coroa | 41 | 41 | 
| Pinhão | 17 | 17 | 
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente | 
| Quantidade de elos da corrente | 116 elos | |
| Passo da corrente | 525 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Monobloco | Tubular de berço duplo | 
| Material do quadro | alumínio | aço com alumínio | 
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.170 mm | 2.295 mm | 
| Largura | 760 mm | 910 mm | 
| Altura | 1.170 mm | 1.395 mm | 
| Distância mínima do solo | 124 mm | 165 mm | 
| Distância entre eixos | 1.460 mm | 1.535 mm | 
| Caster | 23º | 26,5º | 
| Trail | 94 mm | 110 mm | 
| Ângulo de esterço | 30º | 36º | 
| Altura do assento | 800 mm | 840 mm | 
| Peso seco | 208 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 257 kg | 220 kg | 
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico | 
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro | 
| Curso da suspensão dianteira | curso de 117 mm | curso de 160 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola | 
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás | Monochoque com Link | 
| Curso da suspensão traseira | curso de 122 mm | curso de 163 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | 
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve | 
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 19 polegadas | 
| Largura da roda dianteira | 2,5" de largura | |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve | 
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas | 
| Largura da roda traseira | 4" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 110/80 19 | 
| Índice de carga do pneu dianteiro | 59 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | V | 
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara | 
| Medida do pneu traseiro | 190/50 17 | 150/70 17 | 
| Índice de carga do pneu traseiro | 69 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | V | 
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara | 
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado | 
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 310 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinça deslizante | 
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões | 
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS | 
| Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco ventilado | 
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 250 mm | de 260 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante | 
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | de 1 pistão | 
| ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS | 
| Outras informações | ||
| Categoria | Hiper sport | Dual-purpose | 
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2003 | - | R$ 21.011,83 | 
| Ano modelo 2004 | - | R$ 26.549,88 | 
| Ano modelo 2005 | - | R$ 26.856,52 | 
| Ano modelo 2006 | R$ 32.506,22 | R$ 27.984,79 | 
| Ano modelo 2007 | R$ 33.177,13 | R$ 28.918,46 | 
| Ano modelo 2008 | R$ 34.081,62 | R$ 30.301,71 | 
| Ano modelo 2009 | - | R$ 30.823,55 | 
| Ano modelo 2010 | R$ 41.597,30 | - | 
| Ano modelo 2011 | R$ 42.656,36 | - | 
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2003 | - | R$ 915,48 | 
| Ano modelo 2004 | - | R$ 965,10 | 
| Ano modelo 2005 | - | R$ 999,70 | 
| Ano modelo 2006 | R$ 1.498,53 | R$ 1.111,71 | 
| Ano modelo 2007 | R$ 1.539,34 | R$ 1.212,67 | 
| Ano modelo 2008 | R$ 1.671,66 | R$ 1.239,09 | 
| Ano modelo 2009 | - | R$ 1.218,31 | 
| Ano modelo 2010 | R$ 1.766,24 | - | 
| Ano modelo 2011 | R$ 1.747,36 | - | 
| Mais informações: | Seguro da Kawasaki ZX-14R 2005 a 2011 | Seguro da Suzuki DL 1000 V-Strom 2003 a 2009 | 
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

