Comparativo entre Kawasaki ZX-14R 2005 a 2011 e Honda CBX 250 Twister 2001 a 2005
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | em linha | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | a ar com radiador de óleo |
Capacidade cúbica | 1.352 cm³ | 249 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 84 mm | 73 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 61 mm | 59,5 mm |
Taxa de compressão | 12:1 | 9,3:1 |
Potência máxima | 203 cv | 24 cv |
Rotação da potência máxima | 9.500 RPM | 8.000 RPM |
Torque máximo | 15,7 kgf.m | 2,48 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 7.500 RPM | 6.000 RPM |
Marcha lenta | 1.200RPM +/- 100 | 1.500RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,5 litros | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 4 litros | 1,6 litros |
Capacidade de óleo (total) | 4,3 litros | 1,8 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Carburador |
Diâmetro do carburador | 30,1mm | |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 44 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 22 litros | 16,5 litros |
Reserva de combustível | 2,5 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | TBCI com avanço digital | CDI |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 14Ah | 6Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 55W H7 x 4 | 35/35W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 41 | 37 |
Pinhão | 17 | 13 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 106 elos | |
Passo da corrente | 520 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Monobloco | Tubular de berço semi-duplo |
Material do quadro | alumínio | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.170 mm | 2.031 mm |
Largura | 760 mm | 746 mm |
Altura | 1.170 mm | 1.057 mm |
Distância mínima do solo | 124 mm | 162 mm |
Distância entre eixos | 1.460 mm | 1.369 mm |
Caster | 23º | 26,5º |
Trail | 94 mm | |
Raio de curva | 2,5 m | |
Ângulo de esterço | 30º | |
Altura do assento | 800 mm | 782 mm |
Peso seco | 139,7 kg | |
Peso em ordem de marcha | 257 kg | 145 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 117 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás | Monochoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 122 mm | curso de 100 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 100/80 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 52 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | S |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 190/50 17 | 130/70 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 62 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | S |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado | Disco simples ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 276 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | A tambor |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 250 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Hiper sport | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2001 | - | R$ 6.805,71 |
Ano modelo 2002 | - | R$ 6.975,21 |
Ano modelo 2003 | - | R$ 7.035,84 |
Ano modelo 2004 | - | R$ 7.400,18 |
Ano modelo 2005 | - | R$ 7.538,02 |
Ano modelo 2006 | R$ 32.286,03 | - |
Ano modelo 2007 | R$ 34.626,81 | - |
Ano modelo 2008 | R$ 35.239,01 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 39.958,54 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 40.772,12 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2001 | - | R$ 638,75 |
Ano modelo 2002 | - | R$ 676,90 |
Ano modelo 2003 | - | R$ 750,82 |
Ano modelo 2004 | - | R$ 789,62 |
Ano modelo 2005 | - | R$ 831,93 |
Ano modelo 2006 | R$ 1.498,53 | - |
Ano modelo 2007 | R$ 1.539,34 | - |
Ano modelo 2008 | R$ 1.671,66 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 1.766,24 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 1.747,36 | - |
Mais informações: | Seguro da Kawasaki ZX-14R 2005 a 2011 | Seguro da Honda CBX 250 Twister 2001 a 2005 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!