Comparativo entre Kawasaki Z800 2013 a 2017 e Dafra Maxsym 400i 2015 a 2026
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 1 cilindro |
| Disposição dos cilindros | em linha | disposição horizontal |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | líquida |
| Capacidade cúbica | 806 cm³ | 399,3 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 71 mm | 83 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 50,9 mm | 73,8 mm |
| Taxa de compressão | 11,9:1 | 10,5:1 |
| Vela de ignição | CR8E (NGK) | |
| Potência máxima | 113 cv | 33,3 cv |
| Rotação da potência máxima | 10.200 RPM | 7.500 RPM |
| Torque máximo | 8,5 kgf.m | 3,2 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 8.000 RPM | 5.500 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
| Marcha lenta | 1.100RPM +/- 100 | 1.500RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,8 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,9 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 3,4 litros | 2 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 34 mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17 litros | 14,7 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | DFI | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 8Ah | 11,2Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Farois | 55W H7 x 2 | 55/60W H4 x2 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Automática centrífuga |
| Câmbio | Manual sequencial | Automático CVT |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | |
| Coroa | 45 | |
| Pinhão | 15 | |
| Transmissão final | Por corrente | Por correia dentada |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Espinha dorsal (backbone) | Underbone |
| Material do quadro | aço | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.100 mm | 2.270 mm |
| Largura | 800 mm | 805 mm |
| Altura | 1.050 mm | 1.400 mm |
| Distância mínima do solo | 150 mm | 142 mm |
| Distância entre eixos | 1.445 mm | 1.555 mm |
| Caster | 24º | |
| Trail | 98 mm | |
| Ângulo de esterço | 31º | |
| Altura do assento | 834 mm | |
| Peso seco | 229 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 231 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 106 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás | Bichoque |
| Curso da suspensão traseira | curso de 137 mm | curso de 112 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 15 polegadas |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 14 polegadas |
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 120/70 15 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | 56 |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | S |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 180/55 17 | 150/70 14 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 73 | 66 |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | W | S |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado | Duplo disco ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 275 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | pinças deslizantes |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | com ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 250 mm | de 275 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
| ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | com ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Naked | Scooter |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2013 | R$ 35.322,61 | - |
| Ano modelo 2014 | R$ 38.725,47 | - |
| Ano modelo 2015 | - | R$ 18.938,07 |
| Ano modelo 2016 | R$ 40.050,68 | R$ 19.857,97 |
| Ano modelo 2017 | R$ 42.524,39 | R$ 22.708,39 |
| Ano modelo 2018 | - | R$ 22.898,32 |
| Ano modelo 2019 | - | R$ 23.284,75 |
| Ano modelo 2020 | - | R$ 26.918,12 |
| Ano modelo 2021 | - | R$ 27.179,28 |
| Ano modelo 2022 | - | R$ 30.081,96 |
| Ano modelo 2023 | - | R$ 31.801,41 |
| Ano modelo 2024 | - | R$ 35.159,22 |
| Zero KM | - | R$ 37.627,74 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2013 | R$ 1.955,42 | - |
| Ano modelo 2014 | R$ 1.941,67 | - |
| Ano modelo 2015 | - | R$ 762,46 |
| Ano modelo 2016 | R$ 1.867,49 | R$ 794,25 |
| Ano modelo 2017 | R$ 1.979,01 | R$ 887,00 |
| Ano modelo 2018 | - | R$ 906,56 |
| Ano modelo 2019 | - | R$ 941,53 |
| Ano modelo 2020 | - | R$ 1.048,52 |
| Ano modelo 2021 | - | R$ 1.122,00 |
| Mais informações: | Seguro da Kawasaki Z800 2013 a 2017 | Seguro da Dafra Maxsym 400i 2015 a 2026 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

