Comparativo entre Kawasaki Versys 650 2015 a 2025 e BMW S 1000 RR 2010 a 2014
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | paralelos | em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter semi-úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 649 cm³ | 999 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 83 mm | 80 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 60 mm | 49,7 mm |
Taxa de compressão | 10,6:1 | 13:1 |
Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | |
Potência máxima | 59,4 cv | 193 cv |
Rotação da potência máxima | 8.400 RPM | 13.000 RPM |
Torque máximo | 6,5 kgf.m | 11,42 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.800 RPM | 9.750 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | |
Capacidade de óleo (total) | 2,4 litros | 3,5 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 38 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina Premium |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 19 litros | 17,4 litros |
Reserva de combustível | 3,8 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 10Ah | 7Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 350 W | |
Farois | 55W H7 x 2 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco deslizante banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 46 | |
Pinhão | 15 | |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Ponte |
Material do quadro | aço | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.125 mm | 2.054 mm |
Largura | 840 mm | 825 mm |
Altura | 1.330 mm | 1.137 mm |
Distância mínima do solo | 170 mm | |
Distância entre eixos | 1.415 mm | 1.422 mm |
Caster | 25º | 24º |
Trail | 108 mm | 98 mm |
Ângulo de esterço | 35º | |
Altura do assento | 840 mm | 820 mm |
Peso seco | 180 kg | |
Peso em ordem de marcha | 206 kg | 207 kg |
Capacidade máxima de carga | 200 kg | |
Peso bruto total máximo | 405 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | 46 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 150 mm | curso de 119 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 145 mm | curso de 129 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 160/60 17 | 190/55 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 69 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | W | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado | Disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 300 mm | de 320 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinças de montagem radial |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Dual-purpose | Super sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2010 | - | R$ 49.791,44 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 52.235,76 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 54.140,33 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 57.654,54 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 62.818,11 |
Ano modelo 2015 | R$ 33.475,16 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 34.212,03 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 35.233,14 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 37.036,03 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 38.571,21 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 39.284,87 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 42.718,85 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 45.417,94 | - |
Ano modelo 2023 | R$ 46.393,23 | - |
Ano modelo 2024 | R$ 49.434,25 | - |
Zero KM | R$ 55.451,13 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2010 | - | R$ 4.253,05 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 4.293,27 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 4.413,52 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 4.613,11 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 4.650,10 |
Ano modelo 2015 | R$ 1.224,19 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 1.310,80 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 1.401,43 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 1.452,06 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 1.565,39 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 1.604,57 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 1.691,05 | - |
Zero KM | R$ 1.713,59 | - |
Mais informações: | Seguro da Kawasaki Versys 650 2015 a 2025 | Seguro da BMW S 1000 RR 2010 a 2014 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!