Comparativo entre Kawasaki Versys 650 2010 a 2014 e Kawasaki ZX-14R 2005 a 2011
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos | 
| Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 4 cilindros | 
| Disposição dos cilindros | paralelos | em linha | 
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC | 
| Tipo de cárter | cárter semi-úmido | cárter úmido | 
| Refrigeração | líquida | líquida | 
| Capacidade cúbica | 649 cm³ | 1.352 cm³ | 
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 83 mm | 84 mm | 
| Curso do(s) cilíndro(s) | 60 mm | 61 mm | 
| Taxa de compressão | 10,6:1 | 12:1 | 
| Potência máxima | 59,4 cv | 203 cv | 
| Rotação da potência máxima | 8.400 RPM | 9.500 RPM | 
| Torque máximo | 6,5 kgf.m | 15,7 kgf.m | 
| Rotação do torque máximo | 6.800 RPM | 7.500 RPM | 
| Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.200RPM +/- 100 | 
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 4 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 2,4 litros | 4,3 litros | 
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica | 
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 38 mm | 44 mm | 
| Combustível | Gasolina | Gasolina | 
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 19 litros | 22 litros | 
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | TBCI com avanço digital | 
| Partida | Elétrica | Elétrica | 
| Tensão da Bateria | 12V | 12V | 
| Capacidade da Bateria | 10Ah | 14Ah | 
| Tipo da bateria | selada | selada | 
| Farois | 55W H7 x 2 | 55W H7 x 4 | 
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo | 
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial | 
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades | 
| Coroa | 46 | 41 | 
| Pinhão | 15 | 17 | 
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente | 
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Monobloco | 
| Material do quadro | aço | alumínio | 
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.125 mm | 2.170 mm | 
| Largura | 840 mm | 760 mm | 
| Altura | 1.330 mm | 1.170 mm | 
| Distância mínima do solo | 170 mm | 124 mm | 
| Distância entre eixos | 1.415 mm | 1.460 mm | 
| Caster | 25º | 23º | 
| Trail | 108 mm | 94 mm | 
| Ângulo de esterço | 35º | 30º | 
| Altura do assento | 840 mm | 800 mm | 
| Peso em ordem de marcha | 206 kg | 257 kg | 
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | 
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro | 
| Curso da suspensão dianteira | curso de 150 mm | curso de 117 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | 
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás | 
| Curso da suspensão traseira | curso de 145 mm | curso de 122 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | 
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve | 
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas | 
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve | 
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas | 
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 120/70 17 | 
| Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | ZR | 
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara | 
| Medida do pneu traseiro | 160/60 17 | 190/50 17 | 
| Índice de carga do pneu traseiro | 69 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | W | ZR | 
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara | 
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado | 
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 300 mm | de 310 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinças de montagem radial | 
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões | 
| ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | sem ABS | 
| Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco tipo margarida ventilado | 
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 250 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante | 
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 2 pistões | 
| ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | sem ABS | 
| Outras informações | ||
| Categoria | Dual-purpose | Hiper sport | 
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2006 | - | R$ 32.506,22 | 
| Ano modelo 2007 | - | R$ 33.177,13 | 
| Ano modelo 2008 | - | R$ 34.081,62 | 
| Ano modelo 2010 | R$ 24.015,13 | R$ 41.597,30 | 
| Ano modelo 2011 | R$ 26.034,61 | R$ 42.656,36 | 
| Ano modelo 2012 | R$ 27.514,68 | - | 
| Ano modelo 2013 | R$ 32.516,38 | - | 
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2006 | - | R$ 1.498,53 | 
| Ano modelo 2007 | - | R$ 1.539,34 | 
| Ano modelo 2008 | - | R$ 1.671,66 | 
| Ano modelo 2010 | R$ 1.185,42 | R$ 1.766,24 | 
| Ano modelo 2011 | R$ 1.203,93 | R$ 1.747,36 | 
| Ano modelo 2012 | R$ 1.223,81 | - | 
| Ano modelo 2013 | R$ 1.243,21 | - | 
| Mais informações: | Seguro da Kawasaki Versys 650 2010 a 2014 | Seguro da Kawasaki ZX-14R 2005 a 2011 | 
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

