Comparativo entre Kawasaki Versys-X 300 2018 a 2025 e Suzuki DL 1000 V-Strom 2003 a 2009
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | paralelos | em V a 90º |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter semi-úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 296 cm³ | 996 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 62 mm | 98 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 49 mm | 66 mm |
Taxa de compressão | 10,6:1 | 11,3:1 |
Vela de ignição | CR8E (NGK) | |
Potência máxima | 40 cv | 97,8 cv |
Rotação da potência máxima | 11.500 RPM | 7.600 RPM |
Torque máximo | 2,6 kgf.m | 10,3 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 10.000 RPM | 6.400 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,7 litros | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,9 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 2,4 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 45 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17 litros | 22 litros |
Reserva de combustível | 4 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | TBCI com avanço digital | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 8Ah | 14Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 400 W | |
Farois | 55/60W H4 x 1 | 55/60W H4 x2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 46 | 41 |
Pinhão | 14 | 17 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 116 elos | |
Passo da corrente | 525 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Espinha dorsal (backbone) | Tubular de berço duplo |
Material do quadro | aço | aço com alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.170 mm | 2.295 mm |
Largura | 860 mm | 910 mm |
Altura | 1.390 mm | 1.395 mm |
Distância mínima do solo | 180 mm | 165 mm |
Distância entre eixos | 1.450 mm | 1.535 mm |
Caster | 24,3º | 26,5º |
Trail | 108 mm | 110 mm |
Raio de curva | 2,5 m | |
Ângulo de esterço | 40º | 36º |
Altura do assento | 845 mm | 840 mm |
Peso seco | 208 kg | |
Peso em ordem de marcha | 175 kg | 220 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 130 mm | curso de 160 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 148 mm | curso de 163 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
Tipo da roda dianteira | Aro de alumínio, raiada | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 19 polegadas |
Largura da roda dianteira | 2,15" de largura | 2,5" de largura |
Tipo da roda traseira | Aro de alumínio, raiada | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 3" de largura | 4" de largura |
Medida do pneu dianteiro | 100/90 19 | 110/80 19 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 57 | 59 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | S | V |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 130/80 17 | 150/70 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 65 | 69 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | S | V |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco tipo margarida ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 290 mm | de 310 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 260 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Dual-purpose | Dual-purpose |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2003 | - | R$ 20.240,06 |
Ano modelo 2004 | - | R$ 24.460,47 |
Ano modelo 2005 | - | R$ 24.674,14 |
Ano modelo 2006 | - | R$ 26.437,95 |
Ano modelo 2007 | - | R$ 27.953,15 |
Ano modelo 2008 | - | R$ 29.663,02 |
Ano modelo 2009 | - | R$ 30.061,85 |
Ano modelo 2018 | R$ 25.816,88 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 28.273,87 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 30.834,60 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 30.865,99 | - |
Ano modelo 2023 | R$ 32.884,17 | - |
Ano modelo 2024 | R$ 33.705,95 | - |
Zero KM | R$ 36.538,12 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2003 | - | R$ 915,48 |
Ano modelo 2004 | - | R$ 965,10 |
Ano modelo 2005 | - | R$ 999,70 |
Ano modelo 2006 | - | R$ 1.111,71 |
Ano modelo 2007 | - | R$ 1.212,67 |
Ano modelo 2008 | - | R$ 1.239,09 |
Ano modelo 2009 | - | R$ 1.218,31 |
Ano modelo 2018 | R$ 1.075,61 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 1.211,76 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 1.275,66 | - |
Zero KM | R$ 1.294,94 | - |
Mais informações: | Seguro da Kawasaki Versys-X 300 2018 a 2025 | Seguro da Suzuki DL 1000 V-Strom 2003 a 2009 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!