Comparativo entre Kawasaki Versys-X 300 2018 a 2026 e Honda CB 650R Neo Sports Café 2020 a 2026
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 4 cilindros |
| Disposição dos cilindros | paralelos | em linha |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter semi-úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | líquida |
| Capacidade cúbica | 296 cm³ | 649 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 62 mm | 67 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 49 mm | 46 mm |
| Taxa de compressão | 10,6:1 | 11,6:1 |
| Vela de ignição | CR8E (NGK) | IMR9E-9HES (NGK) |
| Potência máxima | 40 cv | 88,4 cv |
| Rotação da potência máxima | 11.500 RPM | 11.500 RPM |
| Torque máximo | 2,6 kgf.m | 6,13 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 10.000 RPM | 8.000 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
| Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.250RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,3 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,6 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 2,4 litros | 3 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 36 mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17 litros | 15,4 litros |
| Reserva de combustível | 3,2 litros | |
| Eletrônica | ||
| Ignição | TBCI com avanço digital | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 8Ah | 8Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Saída do alternador | 370 W | |
| Farois | 55/60W H4 x 1 | LED (conexão proprietária) |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
| Coroa | 46 | 42 |
| Pinhão | 14 | 15 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 118 elos | |
| Passo da corrente | 525 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Espinha dorsal (backbone) | Tubular de berço semi-duplo |
| Material do quadro | aço | alumínio |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.170 mm | 2.135 mm |
| Largura | 860 mm | 784 mm |
| Altura | 1.390 mm | 1.076 mm |
| Distância mínima do solo | 180 mm | 148 mm |
| Distância entre eixos | 1.450 mm | 1.449 mm |
| Caster | 24,3º | 25,3º |
| Trail | 108 mm | 101 mm |
| Raio de curva | 2,5 m | 2,9 m |
| Ângulo de esterço | 40º | |
| Altura do assento | 845 mm | 810 mm |
| Peso seco | 191 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 175 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 168 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 130 mm | curso de 120 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
| Curso da suspensão traseira | curso de 148 mm | curso de 128 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | Aro de alumínio, raiada | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda dianteira | 2,15" de largura | |
| Tipo da roda traseira | Aro de alumínio, raiada | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda traseira | 3" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 100/90 19 | 120/70 17 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 57 | 58 |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | S | W |
| Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 130/80 17 | 180/55 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 65 | 73 |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | S | W |
| Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco tipo margarida ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 290 mm | de 310 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças de montagem radial |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | com ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 240 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
| ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | com ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Dual-purpose | Naked |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2018 | R$ 25.979,49 | - |
| Ano modelo 2020 | R$ 27.745,13 | R$ 46.201,71 |
| Ano modelo 2021 | R$ 30.361,70 | R$ 48.349,19 |
| Ano modelo 2022 | R$ 30.942,58 | R$ 49.931,43 |
| Ano modelo 2023 | R$ 31.854,45 | R$ 53.086,31 |
| Ano modelo 2024 | R$ 32.948,10 | R$ 54.653,50 |
| Ano modelo 2025 | R$ 34.495,90 | R$ 56.384,55 |
| Zero KM | R$ 36.187,76 | R$ 59.890,86 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2018 | R$ 1.075,61 | - |
| Ano modelo 2020 | R$ 1.211,76 | R$ 1.917,67 |
| Ano modelo 2021 | R$ 1.275,66 | R$ 1.978,04 |
| Zero KM | R$ 1.294,94 | R$ 1.992,91 |
| Mais informações: | Seguro da Kawasaki Versys-X 300 2018 a 2026 | Seguro da Honda CB 650R Neo Sports Café 2020 a 2026 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

