Comparativo entre Kawasaki Ninja H2 R 2016 e Suzuki GSX-R 1000 2012 a 2014
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | em linha | em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 998 cm³ | 999 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 76 mm | 74,5 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 55 mm | 57,3 mm |
Taxa de compressão | 8,5:1 | 12,9:1 |
Potência máxima | 310 cv | 182,5 cv |
Rotação da potência máxima | 14.000 RPM | 12.000 RPM |
Torque máximo | 16 kgf.m | 11,9 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 12.500 RPM | 10.000 RPM |
Sistema de admissão | Supercharger (compressor de ar) | |
Marcha lenta | 1.200RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3,2 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 4,7 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 50 mm | 42 mm |
Combustível | Gasolina Premium | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17 litros | 17,5 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | DFI com injeção dupla | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 9Ah | 10Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 55/60W H4 x 1 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 44 | 43 |
Pinhão | 18 | 17 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 114 elos | |
Passo da corrente | 530 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Treliça | Tubular de berço duplo |
Material do quadro | aço com alumínio | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.085 mm | 2.045 mm |
Largura | 770 mm | 705 mm |
Altura | 1.125 mm | 1.130 mm |
Distância mínima do solo | 130 mm | 130 mm |
Distância entre eixos | 1.455 mm | 1.485 mm |
Caster | 24,7º | 23,9º |
Trail | 108 mm | 94 mm |
Ângulo de esterço | 27º | |
Altura do assento | 825 mm | 810 mm |
Peso seco | 178 kg | |
Peso em ordem de marcha | 238 kg | 203 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 125 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 135 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | 58 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | W |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 200/55 17 | 190/50 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 78 | 73 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | W | W |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 330 mm | de 310 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinças de montagem radial |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 250 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Hiper sport | Super sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Novembro de 2020 | ||
Ano modelo 2012 | - | R$ 34.653,21 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 37.036,34 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 40.370,70 |
Ano modelo 2016 | R$ 97.170,81 | - |
Seguro

A Energy Broker consultoria em seguros disponibilizou aos visitantes do Motos Blog uma ferramenta exclusiva para cotar o seguro da sua moto em diversas seguradoras, tudo online e na hora!
Clique aqui para cotar o seguro da sua moto agora mesmo!
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!