Comparativo entre Kawasaki Ninja H2 R 2016 e Suzuki GSX-R 1000 2005 a 2006
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | em linha | em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 998 cm³ | 998,6 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 76 mm | 73,4 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 55 mm | 59 mm |
Taxa de compressão | 8,5:1 | 12,5:1 |
Potência máxima | 310 cv | 162 cv |
Rotação da potência máxima | 14.000 RPM | 11.500 RPM |
Torque máximo | 16 kgf.m | 11 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 12.500 RPM | 8.500 RPM |
Sistema de admissão | Supercharger (compressor de ar) | |
Marcha lenta | 1.200RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3,2 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 4,7 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 50 mm | 42 mm |
Combustível | Gasolina Premium | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17 litros | 18 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | DFI com injeção dupla | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 9Ah | 10Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 55/60W H4 x 1 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 44 | 42 |
Pinhão | 18 | 17 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 110 elos | |
Passo da corrente | 530 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Treliça | Tubular de berço duplo |
Material do quadro | aço com alumínio | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.085 mm | 2.030 mm |
Largura | 770 mm | 710 mm |
Altura | 1.125 mm | 1.130 mm |
Distância mínima do solo | 130 mm | 130 mm |
Distância entre eixos | 1.455 mm | 1.405 mm |
Caster | 24,7º | 23,75º |
Trail | 108 mm | 96 mm |
Ângulo de esterço | 27º | |
Altura do assento | 825 mm | 810 mm |
Peso seco | 166 kg | |
Peso em ordem de marcha | 238 kg | 198 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 125 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 135 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | 58 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | W |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 200/55 17 | 190/50 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 78 | 73 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | W | W |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 330 mm | de 310 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 250 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio traseiro | com ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Hiper sport | Super sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2005 | - | R$ 29.474,36 |
Ano modelo 2006 | - | R$ 29.792,76 |
Ano modelo 2016 | R$ 222.623,44 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2005 | - | R$ 2.919,77 |
Ano modelo 2006 | - | R$ 3.093,96 |
Ano modelo 2016 | R$ 3.620,96 | - |
Mais informações: | Seguro da Kawasaki Ninja H2 R 2016 | Seguro da Suzuki GSX-R 1000 2005 a 2006 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!