Comparativo entre Kawasaki Ninja H2 R 2016 e Honda CBX 250 Twister 2001 a 2005
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 1 cilindro |
| Disposição dos cilindros | em linha | disposição vertical |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | a ar com radiador de óleo |
| Capacidade cúbica | 998 cm³ | 249 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 76 mm | 73 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 55 mm | 59,5 mm |
| Taxa de compressão | 8,5:1 | 9,3:1 |
| Potência máxima | 310 cv | 24 cv |
| Rotação da potência máxima | 14.000 RPM | 8.000 RPM |
| Torque máximo | 16 kgf.m | 2,48 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 12.500 RPM | 6.000 RPM |
| Sistema de admissão | Supercharger (compressor de ar) | |
| Marcha lenta | 1.200RPM +/- 100 | 1.500RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,5 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,6 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 4,7 litros | 1,8 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Carburador |
| Diâmetro do carburador | 30,1mm | |
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 50 mm | |
| Combustível | Gasolina Premium | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17 litros | 16,5 litros |
| Reserva de combustível | 2,5 litros | |
| Eletrônica | ||
| Ignição | DFI com injeção dupla | CDI |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 9Ah | 6Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Farois | 55/60W H4 x 1 | 35/35W H4 x 1 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
| Coroa | 44 | 37 |
| Pinhão | 18 | 13 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 106 elos | |
| Passo da corrente | 520 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Treliça | Tubular de berço semi-duplo |
| Material do quadro | aço com alumínio | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.085 mm | 2.031 mm |
| Largura | 770 mm | 746 mm |
| Altura | 1.125 mm | 1.057 mm |
| Distância mínima do solo | 130 mm | 162 mm |
| Distância entre eixos | 1.455 mm | 1.369 mm |
| Caster | 24,7º | 26,5º |
| Trail | 108 mm | |
| Raio de curva | 2,5 m | |
| Ângulo de esterço | 27º | |
| Altura do assento | 825 mm | 782 mm |
| Peso seco | 139,7 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 238 kg | 145 kg |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 130 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás | Monochoque |
| Curso da suspensão traseira | curso de 135 mm | curso de 100 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 100/80 17 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | 52 |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | S |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 200/55 17 | 130/70 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 78 | 62 |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | W | S |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado | Disco simples ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 330 mm | de 276 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinça |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | A tambor |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 250 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | |
| ABS no freio traseiro | com ABS | sem ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Hiper sport | |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2001 | - | R$ 7.552,02 |
| Ano modelo 2002 | - | R$ 7.769,60 |
| Ano modelo 2003 | - | R$ 7.863,32 |
| Ano modelo 2004 | - | R$ 8.254,36 |
| Ano modelo 2005 | - | R$ 8.410,41 |
| Ano modelo 2016 | R$ 233.478,07 | - |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2001 | - | R$ 638,75 |
| Ano modelo 2002 | - | R$ 676,90 |
| Ano modelo 2003 | - | R$ 750,82 |
| Ano modelo 2004 | - | R$ 789,62 |
| Ano modelo 2005 | - | R$ 831,93 |
| Ano modelo 2016 | R$ 3.620,96 | - |
| Mais informações: | Seguro da Kawasaki Ninja H2 R 2016 | Seguro da Honda CBX 250 Twister 2001 a 2005 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

