Comparativo entre Kawasaki Ninja 650R 2013 a 2025 e Yamaha DT 200 1991 a 1997
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 2 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | paralelos | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | |
Tipo de cárter | cárter semi-úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 649 cm³ | 195 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 83 mm | 66 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 60 mm | 57 mm |
Taxa de compressão | 10,8:1 | 5,7:1 |
Vela de ignição | BR9ES (NGK) | |
Potência máxima | 72 cv | 25 cv |
Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 8.500 RPM |
Torque máximo | 6,7 kgf.m | 2,1 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 7.000 RPM | 8.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.100RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (total) | 2,4 litros | 650 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Carburador |
Diâmetro do carburador | 26mm | |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 38 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 16 litros | 9,5 litros |
Reserva de combustível | 1,2 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI |
Partida | Elétrica | A pedal |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 10Ah | 3Ah |
Tipo da bateria | selada | com líquido |
Farois | 55W H11 x2 | 35/35W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 46 | 41 |
Pinhão | 15 | 14 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Tubular de berço simples |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.100 mm | 2.150 mm |
Largura | 770 mm | 820 mm |
Altura | 1.180 mm | 1.210 mm |
Distância mínima do solo | 130 mm | 290 mm |
Distância entre eixos | 1.410 mm | 1.365 mm |
Caster | 25º | 28º |
Trail | 106 mm | |
Raio de curva | 2 m | |
Altura do assento | 805 mm | 850 mm |
Peso seco | 110 kg | |
Peso em ordem de marcha | 211 kg | |
Peso bruto total máximo | 361 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 125 mm | curso de 233 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 21 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 90/90 21 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 160/60 17 | 110/80 18 |
Índice de carga do pneu traseiro | 69 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | W | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado | Disco simples ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 300 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 1 pistão |
ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | A tambor |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Sport | On / Off Road |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 1992 | - | R$ 4.683,04 |
Ano modelo 1993 | - | R$ 5.401,40 |
Ano modelo 1994 | - | R$ 5.818,54 |
Ano modelo 1995 | - | R$ 6.495,37 |
Ano modelo 1996 | - | R$ 6.654,59 |
Ano modelo 1997 | - | R$ 8.413,19 |
Ano modelo 2013 | R$ 24.213,97 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 25.188,26 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 26.344,50 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 29.814,37 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 31.779,18 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 34.389,91 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 37.941,67 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 38.792,54 | - |
Ano modelo 2024 | R$ 43.705,95 | - |
Zero KM | R$ 50.294,18 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 1992 | - | R$ 286,37 |
Ano modelo 1993 | - | R$ 292,46 |
Ano modelo 1994 | - | R$ 312,00 |
Ano modelo 1995 | - | R$ 318,49 |
Ano modelo 1996 | - | R$ 324,78 |
Ano modelo 1997 | - | R$ 336,07 |
Ano modelo 2013 | R$ 1.735,00 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 1.836,18 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 1.843,69 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 1.900,51 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 2.014,66 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 2.281,26 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 2.461,63 | - |
Zero KM | R$ 2.481,40 | - |
Mais informações: | Seguro da Kawasaki Ninja 650R 2013 a 2025 | Seguro da Yamaha DT 200 1991 a 1997 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!