Comparativo entre Kawasaki Ninja 650R 2013 a 2026 e Kawasaki Ninja 400 2019 a 2026
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 2 cilindros |
| Disposição dos cilindros | paralelos | paralelos |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter semi-úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | líquida |
| Capacidade cúbica | 649 cm³ | 399 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 83 mm | 70 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 60 mm | 51,8 mm |
| Taxa de compressão | 10,8:1 | 11,5:1 |
| Vela de ignição | LMAR9G (NGK) | |
| Potência máxima | 72 cv | 48 cv |
| Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 10.000 RPM |
| Torque máximo | 6,7 kgf.m | 3,9 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 7.000 RPM | 8.000 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.100RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,6 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 2,4 litros | 2,3 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 38 mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina Premium |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 16 litros | 14 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 10Ah | 8Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Farois | 55W H11 x2 | LED (conexão proprietária) |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
| Coroa | 46 | 41 |
| Pinhão | 15 | 14 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 106 elos | |
| Passo da corrente | 520 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Tubular tipo diamante |
| Material do quadro | aço | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.100 mm | 1.990 mm |
| Largura | 770 mm | 710 mm |
| Altura | 1.180 mm | 1.120 mm |
| Distância mínima do solo | 130 mm | 140 mm |
| Distância entre eixos | 1.410 mm | 1.370 mm |
| Caster | 25º | 24,7º |
| Trail | 106 mm | 92 mm |
| Raio de curva | 2,5 m | |
| Ângulo de esterço | 35º | |
| Altura do assento | 805 mm | 785 mm |
| Peso em ordem de marcha | 211 kg | 168 kg |
| Peso bruto total máximo | 361 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | 41 mm de diâmetro |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 120 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás |
| Curso da suspensão traseira | curso de 125 mm | curso de 130 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 110/70 17 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | 54 |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | H |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 160/60 17 | 150/60 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 69 | 66 |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | W | H |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado | Disco flutuante e ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 300 mm | de 310 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinça |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | com ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 220 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
| ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | com ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Sport | Sport |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2013 | R$ 23.825,96 | - |
| Ano modelo 2014 | R$ 25.513,14 | - |
| Ano modelo 2016 | R$ 26.914,92 | - |
| Ano modelo 2017 | R$ 30.414,31 | - |
| Ano modelo 2018 | R$ 31.827,75 | - |
| Ano modelo 2019 | - | R$ 25.945,29 |
| Ano modelo 2020 | R$ 37.022,55 | R$ 26.508,31 |
| Ano modelo 2021 | R$ 37.751,21 | R$ 28.342,59 |
| Ano modelo 2022 | R$ 39.191,24 | R$ 28.849,48 |
| Ano modelo 2023 | - | R$ 30.934,28 |
| Ano modelo 2024 | R$ 43.996,84 | R$ 32.618,96 |
| Ano modelo 2025 | R$ 45.031,54 | - |
| Zero KM | R$ 50.972,46 | R$ 35.355,55 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2013 | R$ 1.735,00 | - |
| Ano modelo 2014 | R$ 1.836,18 | - |
| Ano modelo 2016 | R$ 1.843,69 | - |
| Ano modelo 2017 | R$ 1.900,51 | - |
| Ano modelo 2018 | R$ 2.014,66 | - |
| Ano modelo 2019 | - | R$ 1.176,21 |
| Ano modelo 2020 | R$ 2.281,26 | R$ 1.218,55 |
| Ano modelo 2021 | R$ 2.461,63 | R$ 1.319,76 |
| Zero KM | R$ 2.481,40 | R$ 1.357,94 |
| Mais informações: | Seguro da Kawasaki Ninja 650R 2013 a 2026 | Seguro da Kawasaki Ninja 400 2019 a 2026 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

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