Comparativo entre Kawasaki Ninja 650R 2013 a 2025 e Honda CG 125 Fan 2005 a 2013
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | paralelos | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
Tipo de cárter | cárter semi-úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | a ar |
Capacidade cúbica | 649 cm³ | 124,7 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 83 mm | 52,4 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 60 mm | 57,84 mm |
Taxa de compressão | 10,8:1 | 9,2:1 |
Potência máxima | 72 cv | 11,6 cv |
Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 8.000 RPM |
Torque máximo | 6,7 kgf.m | 1,05 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 7.000 RPM | 6.500 RPM |
Marcha lenta | 1.100RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 2,4 litros | 1,2 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Carburador |
Diâmetro do carburador | 20mm | |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 38 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 16 litros | 14 litros |
Reserva de combustível | 2 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI |
Partida | Elétrica | A pedal |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 10Ah | 4Ah |
Tipo da bateria | selada | com líquido |
Saída do alternador | 68 W | |
Farois | 55W H11 x2 | 35/35W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
Coroa | 46 | 43 |
Pinhão | 15 | 16 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 118 elos | |
Passo da corrente | 428 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.100 mm | 2.002 mm |
Largura | 770 mm | 731 mm |
Altura | 1.180 mm | 1.083 mm |
Distância mínima do solo | 130 mm | 175 mm |
Distância entre eixos | 1.410 mm | 1.323 mm |
Caster | 25º | 27,24º |
Trail | 106 mm | 93 mm |
Altura do assento | 805 mm | 792 mm |
Peso seco | 118 kg | |
Peso em ordem de marcha | 211 kg | |
Capacidade máxima de carga | 166 kg | |
Peso bruto total máximo | 361 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque | Bichoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 125 mm | curso de 101 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 18 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 80/100 18 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | 47 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | P |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 160/60 17 | 90/90 18 |
Índice de carga do pneu traseiro | 69 | 57 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | W | P |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado | A tambor |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 300 mm | |
Diâmetro do tambor do freio dianteiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | |
ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | A tambor |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Sport | Utilitária |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2005 | - | R$ 5.875,92 |
Ano modelo 2006 | - | R$ 6.169,61 |
Ano modelo 2007 | - | R$ 6.175,72 |
Ano modelo 2008 | - | R$ 6.432,65 |
Ano modelo 2009 | - | R$ 6.416,56 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 6.632,93 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 7.077,35 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 7.211,45 |
Ano modelo 2013 | R$ 24.213,97 | R$ 7.684,34 |
Ano modelo 2014 | R$ 25.188,26 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 26.344,50 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 29.814,37 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 31.779,18 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 34.389,91 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 37.941,67 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 38.792,54 | - |
Ano modelo 2024 | R$ 43.705,95 | - |
Zero KM | R$ 50.294,18 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2005 | - | R$ 651,53 |
Ano modelo 2006 | - | R$ 669,89 |
Ano modelo 2007 | - | R$ 684,00 |
Ano modelo 2008 | - | R$ 704,33 |
Ano modelo 2009 | - | R$ 741,81 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 732,48 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 736,96 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 728,63 |
Ano modelo 2013 | R$ 1.735,00 | R$ 752,42 |
Ano modelo 2014 | R$ 1.836,18 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 1.843,69 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 1.900,51 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 2.014,66 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 2.281,26 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 2.461,63 | - |
Zero KM | R$ 2.481,40 | - |
Mais informações: | Seguro da Kawasaki Ninja 650R 2013 a 2025 | Seguro da Honda CG 125 Fan 2005 a 2013 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!