Comparativo entre Kawasaki Ninja 400 2019 a 2026 e Kawasaki Versys-X 300 2018 a 2026
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos | 
| Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 2 cilindros | 
| Disposição dos cilindros | paralelos | paralelos | 
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC | 
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter semi-úmido | 
| Refrigeração | líquida | líquida | 
| Capacidade cúbica | 399 cm³ | 296 cm³ | 
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 70 mm | 62 mm | 
| Curso do(s) cilíndro(s) | 51,8 mm | 49 mm | 
| Taxa de compressão | 11,5:1 | 10,6:1 | 
| Vela de ignição | LMAR9G (NGK) | CR8E (NGK) | 
| Potência máxima | 48 cv | 40 cv | 
| Rotação da potência máxima | 10.000 RPM | 11.500 RPM | 
| Torque máximo | 3,9 kgf.m | 2,6 kgf.m | 
| Rotação do torque máximo | 8.000 RPM | 10.000 RPM | 
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar | 
| Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 | 
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,6 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 2,3 litros | 2,4 litros | 
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica | 
| Combustível | Gasolina Premium | Gasolina | 
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 14 litros | 17 litros | 
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | TBCI com avanço digital | 
| Partida | Elétrica | Elétrica | 
| Tensão da Bateria | 12V | 12V | 
| Capacidade da Bateria | 8Ah | 8Ah | 
| Tipo da bateria | selada | selada | 
| Farois | LED (conexão proprietária) | 55/60W H4 x 1 | 
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo | 
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial | 
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades | 
| Coroa | 41 | 46 | 
| Pinhão | 14 | 14 | 
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente | 
| Quantidade de elos da corrente | 106 elos | |
| Passo da corrente | 520 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Espinha dorsal (backbone) | 
| Material do quadro | aço | aço | 
| Dimensões | ||
| Comprimento | 1.990 mm | 2.170 mm | 
| Largura | 710 mm | 860 mm | 
| Altura | 1.120 mm | 1.390 mm | 
| Distância mínima do solo | 140 mm | 180 mm | 
| Distância entre eixos | 1.370 mm | 1.450 mm | 
| Caster | 24,7º | 24,3º | 
| Trail | 92 mm | 108 mm | 
| Raio de curva | 2,5 m | 2,5 m | 
| Ângulo de esterço | 35º | 40º | 
| Altura do assento | 785 mm | 845 mm | 
| Peso em ordem de marcha | 168 kg | 175 kg | 
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico | 
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | 41 mm de diâmetro | 
| Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 130 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes | 
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás | Monochoque com Link | 
| Curso da suspensão traseira | curso de 130 mm | curso de 148 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola | 
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de alumínio, raiada | 
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 19 polegadas | 
| Largura da roda dianteira | 2,15" de largura | |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de alumínio, raiada | 
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas | 
| Largura da roda traseira | 3" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 110/70 17 | 100/90 19 | 
| Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | 57 | 
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | H | S | 
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara | 
| Medida do pneu traseiro | 150/60 17 | 130/80 17 | 
| Índice de carga do pneu traseiro | 66 | 65 | 
| Índice de velocidade do pneu traseiro | H | S | 
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara | 
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco flutuante e ventilado | Disco tipo margarida ventilado | 
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 290 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça | 
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões | 
| ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS (opcional) | 
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco tipo margarida ventilado | 
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 220 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça | 
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | de 1 pistão | 
| ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS (opcional) | 
| Outras informações | ||
| Categoria | Sport | Dual-purpose | 
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2018 | - | R$ 25.979,49 | 
| Ano modelo 2019 | R$ 25.945,29 | - | 
| Ano modelo 2020 | R$ 26.508,31 | R$ 27.745,13 | 
| Ano modelo 2021 | R$ 28.342,59 | R$ 30.361,70 | 
| Ano modelo 2022 | R$ 28.849,48 | R$ 30.942,58 | 
| Ano modelo 2023 | R$ 30.934,28 | R$ 31.854,45 | 
| Ano modelo 2024 | R$ 32.618,96 | R$ 32.948,10 | 
| Ano modelo 2025 | - | R$ 34.495,90 | 
| Zero KM | R$ 35.355,55 | R$ 36.187,76 | 
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2018 | - | R$ 1.075,61 | 
| Ano modelo 2019 | R$ 1.176,21 | - | 
| Ano modelo 2020 | R$ 1.218,55 | R$ 1.211,76 | 
| Ano modelo 2021 | R$ 1.319,76 | R$ 1.275,66 | 
| Zero KM | R$ 1.357,94 | R$ 1.294,94 | 
| Mais informações: | Seguro da Kawasaki Ninja 400 2019 a 2026 | Seguro da Kawasaki Versys-X 300 2018 a 2026 | 
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

