Comparativo entre Kawasaki Ninja 300 2013 a 2018 e Yamaha XMAX 250 2021 a 2026
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 1 cilindro |
| Disposição dos cilindros | paralelos | disposição horizontal |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | líquida |
| Capacidade cúbica | 296 cm³ | 249,8 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 62 mm | 70 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 49 mm | 64,9 mm |
| Taxa de compressão | 10,8:1 | 10,5:1 |
| Vela de ignição | LMAR8A-9 (NGK) | |
| Potência máxima | 39 cv | 22,8 cv |
| Rotação da potência máxima | 11.000 RPM | 7.000 RPM |
| Torque máximo | 2,8 kgf.m | 2,5 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 10.000 RPM | 5.500 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.600RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2 litros | 1,5 litros |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,2 litros | 1,6 litros |
| Capacidade de óleo (total) | 2,4 litros | 1,8 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 32 mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17 litros | 13,2 litros |
| Reserva de combustível | 2,4 litros | |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 8Ah | 6Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Farois | 55W H7 x 2 | LED (conexão proprietária) |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Automática centrífuga |
| Câmbio | Manual sequencial | Automático CVT |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | |
| Coroa | 42 | |
| Pinhão | 14 | |
| Transmissão final | Por corrente | Por correia dentada |
| Passo da corrente | 520 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Underbone |
| Material do quadro | aço | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.015 mm | 2.185 mm |
| Largura | 715 mm | 775 mm |
| Altura | 1.110 mm | 1.415 mm |
| Distância mínima do solo | 140 mm | 135 mm |
| Distância entre eixos | 1.405 mm | 1.540 mm |
| Caster | 27º | |
| Trail | 93 mm | |
| Raio de curva | 2,6 m | |
| Altura do assento | 785 mm | 795 mm |
| Peso em ordem de marcha | 172 kg | 179 kg |
| Capacidade máxima de carga | 161 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 37 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 110 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás | Bichoque |
| Curso da suspensão traseira | curso de 132 mm | curso de 92 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 15 polegadas |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 14 polegadas |
| Medida do pneu dianteiro | 110/70 17 | 120/70 15 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | 56 |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | S | P |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 140/70 17 | 140/70 14 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 66 | 62 |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | S | P |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco simples ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 290 mm | de 267 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinças |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | com ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 245 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | de 1 pistão |
| ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | com ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Sport | Scooter |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2013 | R$ 16.500,96 | - |
| Ano modelo 2014 | R$ 18.012,52 | - |
| Ano modelo 2015 | R$ 19.668,18 | - |
| Ano modelo 2016 | R$ 20.688,74 | - |
| Ano modelo 2017 | R$ 21.314,21 | - |
| Ano modelo 2018 | R$ 22.213,43 | - |
| Ano modelo 2021 | - | R$ 26.124,04 |
| Ano modelo 2022 | - | R$ 26.804,94 |
| Ano modelo 2023 | - | R$ 28.954,10 |
| Ano modelo 2024 | - | R$ 30.920,07 |
| Ano modelo 2025 | - | R$ 34.447,19 |
| Zero KM | - | R$ 37.959,63 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2013 | R$ 885,10 | - |
| Ano modelo 2014 | R$ 879,86 | - |
| Ano modelo 2015 | R$ 908,38 | - |
| Ano modelo 2016 | R$ 904,38 | - |
| Ano modelo 2017 | R$ 947,56 | - |
| Ano modelo 2018 | R$ 1.009,88 | - |
| Ano modelo 2021 | - | R$ 992,63 |
| Zero KM | - | R$ 1.001,10 |
| Mais informações: | Seguro da Kawasaki Ninja 300 2013 a 2018 | Seguro da Yamaha XMAX 250 2021 a 2026 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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