Comparativo entre Honda XRE 300 Rally 2014 a 2015 e BMW F 800 GS 2008 a 2018
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | paralelos |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar com radiador de óleo | líquida |
Capacidade cúbica | 291,6 cm³ | 798 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 79 mm | 82 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 59,5 mm | 75,8 mm |
Taxa de compressão | 9:1 | 12:1 |
Vela de ignição | DCR8EIX (NGK) | |
Potência máxima | 26,3 cv | 85 cv |
Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 7.500 RPM |
Torque máximo | 2,85 kgf.m | 8,2 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 5.750 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,4 litros | 2,8 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,5 litros | 2,9 litros |
Capacidade de óleo (total) | 2 litros | 3,1 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 45 mm | |
Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 13,6 litros | 16 litros |
Reserva de combustível | 3,2 litros | 4 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 6Ah | 12Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 275 W | 400 W |
Farois | 55/60W H4 x 1 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 39 | 42 |
Pinhão | 13 | 16 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 104 elos | 116 elos |
Passo da corrente | 520 | 525 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Treliça |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.171 mm | 2.320 mm |
Largura | 830 mm | 945 mm |
Altura | 1.181 mm | 1.350 mm |
Distância mínima do solo | 259 mm | 240 mm |
Distância entre eixos | 1.417 mm | 1.577 mm |
Caster | 26,48º | 26º |
Trail | 110 mm | 117 mm |
Altura do assento | 860 mm | 880 mm |
Peso seco | 144 kg | 177,8 kg |
Peso em ordem de marcha | 207 kg | |
Capacidade máxima de carga | 155 kg | 236 kg |
Peso bruto total máximo | 443 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 245 mm | curso de 230 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 225 mm | curso de 215 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | Aro de alumínio, raiada |
Aro da roda dianteira | 21 polegadas | 21 polegadas |
Largura da roda dianteira | 2,15" de largura | |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | Aro de alumínio, raiada |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 4,25" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 90/90 21 | 90/90 21 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | 54 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | S | V |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 120/80 18 | 150/70 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 62 | 69 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | S | V |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 256 mm | de 300 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | com ABS (desconectável) |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 265 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | com ABS (desconectável) |
Outras informações | ||
Categoria | On / Off Road | On / Off Road |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2008 | - | R$ 27.646,60 |
Ano modelo 2009 | - | R$ 31.174,85 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 32.418,47 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 35.212,00 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 35.910,04 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 38.276,46 |
Ano modelo 2014 | R$ 14.820,34 | R$ 39.928,14 |
Ano modelo 2015 | R$ 15.274,48 | R$ 42.542,46 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 43.472,37 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 47.414,35 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 49.047,97 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2008 | - | R$ 1.948,83 |
Ano modelo 2009 | - | R$ 2.107,18 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 2.195,92 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 2.180,21 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 2.162,54 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 2.173,51 |
Ano modelo 2014 | R$ 2.142,32 | R$ 2.188,26 |
Ano modelo 2015 | R$ 2.287,64 | R$ 2.215,82 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 2.272,67 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 2.293,72 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 2.358,88 |
Mais informações: | Seguro da Honda XRE 300 Rally 2014 a 2015 | Seguro da BMW F 800 GS 2008 a 2018 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!