Comparativo entre Honda XRE 190 2016 a 2025 e Yamaha DT 200 1991 a 1997
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 2 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | líquida |
Capacidade cúbica | 184,4 cm³ | 195 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 61 mm | 66 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 63,1 mm | 57 mm |
Taxa de compressão | 9,5:1 | 5,7:1 |
Vela de ignição | BR9ES (NGK) | |
Potência máxima | 16,4 cv | 25 cv |
Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 8.500 RPM |
Torque máximo | 1,66 kgf.m | 2,1 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 8.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros | 650 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Carburador |
Diâmetro do carburador | 26mm | |
Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 13,5 litros | 9,5 litros |
Reserva de combustível | 3,1 litros | 1,2 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI |
Partida | Elétrica | A pedal |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 5Ah | 3Ah |
Tipo da bateria | selada | com líquido |
Saída do alternador | 200 W | |
Farois | 35/35W H4 x 1 | 35/35W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 48 | 41 |
Pinhão | 16 | 14 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 128 elos | |
Passo da corrente | 428 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular de berço simples |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.075 mm | 2.150 mm |
Largura | 821 mm | 820 mm |
Altura | 1.179 mm | 1.210 mm |
Distância mínima do solo | 241 mm | 290 mm |
Distância entre eixos | 1.358 mm | 1.365 mm |
Caster | 27º | 28º |
Trail | 102 mm | |
Raio de curva | 2,1 m | 2 m |
Altura do assento | 836 mm | 850 mm |
Peso seco | 127 kg | 110 kg |
Capacidade máxima de carga | 157 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Curso da suspensão dianteira | curso de 160 mm | |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 150 mm | curso de 233 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | sem ajustes | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | Aro de aço, raiada |
Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 21 polegadas |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | Aro de aço, raiada |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 90/90 19 | 90/90 21 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 52 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 110/90 17 | 110/80 18 |
Índice de carga do pneu traseiro | 60 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | P | |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco simples ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 240 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 1 pistão |
ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | On / Off Road | On / Off Road |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 1992 | - | R$ 4.683,04 |
Ano modelo 1993 | - | R$ 5.401,40 |
Ano modelo 1994 | - | R$ 5.818,54 |
Ano modelo 1995 | - | R$ 6.495,37 |
Ano modelo 1996 | - | R$ 6.654,59 |
Ano modelo 1997 | - | R$ 8.413,19 |
Ano modelo 2016 | R$ 16.450,38 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 16.926,84 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 17.076,68 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 17.333,90 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 17.632,69 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 18.892,49 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 19.340,47 | - |
Ano modelo 2023 | R$ 21.168,57 | - |
Ano modelo 2024 | R$ 22.369,59 | - |
Zero KM | R$ 23.959,87 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 1992 | - | R$ 286,37 |
Ano modelo 1993 | - | R$ 292,46 |
Ano modelo 1994 | - | R$ 312,00 |
Ano modelo 1995 | - | R$ 318,49 |
Ano modelo 1996 | - | R$ 324,78 |
Ano modelo 1997 | - | R$ 336,07 |
Ano modelo 2016 | R$ 1.215,43 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 1.290,61 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 1.334,68 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 1.375,89 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 1.401,31 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 1.485,82 | - |
Zero KM | R$ 1.501,05 | - |
Mais informações: | Seguro da Honda XRE 190 2016 a 2025 | Seguro da Yamaha DT 200 1991 a 1997 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!