Comparativo entre Honda SH 300i 2016 a 2021 e Kawasaki ZX-14R 2005 a 2011
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros |
| Disposição dos cilindros | disposição horizontal | em linha |
| Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | líquida |
| Capacidade cúbica | 279,1 cm³ | 1.352 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 72 mm | 84 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 68,5 mm | 61 mm |
| Taxa de compressão | 10,5:1 | 12:1 |
| Potência máxima | 26,82 cv | 203 cv |
| Rotação da potência máxima | 8.250 RPM | 9.500 RPM |
| Torque máximo | 2,7 kgf.m | 15,7 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 7.500 RPM |
| Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.200RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 4 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 1,4 litros | 4,3 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 44 mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 9 litros | 22 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | TBCI com avanço digital |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 11Ah | 14Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Farois | 55/60W H4 x 1 | 55W H7 x 4 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Automática centrífuga | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Automático CVT | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 1 velocidade | 6 velocidades |
| Coroa | 41 | |
| Pinhão | 17 | |
| Transmissão final | Por correia dentada | Por corrente |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Underbone | Monobloco |
| Material do quadro | aço | alumínio |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.100 mm | 2.170 mm |
| Largura | 730 mm | 760 mm |
| Altura | 1.220 mm | 1.170 mm |
| Distância mínima do solo | 136 mm | 124 mm |
| Distância entre eixos | 1.420 mm | 1.460 mm |
| Caster | 27,3º | 23º |
| Trail | 98 mm | 94 mm |
| Ângulo de esterço | 45º | 30º |
| Altura do assento | 785 mm | 800 mm |
| Peso seco | 161,8 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 257 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 35 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 102 mm | curso de 117 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
| Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás |
| Curso da suspensão traseira | curso de 95 mm | curso de 122 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 16 polegadas | 17 polegadas |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 16 polegadas | 17 polegadas |
| Medida do pneu dianteiro | 110/70 16 | 120/70 17 |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 130/70 16 | 190/50 17 |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 256 mm | de 310 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinças de montagem radial |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 256 mm | de 250 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
| ABS no freio traseiro | com ABS | sem ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Scooter | Hiper sport |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2006 | - | R$ 32.506,22 |
| Ano modelo 2007 | - | R$ 33.177,13 |
| Ano modelo 2008 | - | R$ 34.081,62 |
| Ano modelo 2010 | - | R$ 41.597,30 |
| Ano modelo 2011 | - | R$ 42.656,36 |
| Ano modelo 2016 | R$ 15.294,37 | - |
| Ano modelo 2017 | R$ 16.120,90 | - |
| Ano modelo 2018 | R$ 17.729,00 | - |
| Ano modelo 2019 | R$ 18.576,65 | - |
| Ano modelo 2020 | R$ 19.982,27 | - |
| Ano modelo 2021 | R$ 21.216,22 | - |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2006 | - | R$ 1.498,53 |
| Ano modelo 2007 | - | R$ 1.539,34 |
| Ano modelo 2008 | - | R$ 1.671,66 |
| Ano modelo 2010 | - | R$ 1.766,24 |
| Ano modelo 2011 | - | R$ 1.747,36 |
| Ano modelo 2016 | R$ 775,53 | - |
| Ano modelo 2017 | R$ 818,93 | - |
| Ano modelo 2018 | R$ 842,55 | - |
| Ano modelo 2019 | R$ 922,31 | - |
| Ano modelo 2020 | R$ 993,51 | - |
| Ano modelo 2021 | R$ 1.051,10 | - |
| Zero KM | R$ 1.122,28 | - |
| Mais informações: | Seguro da Honda SH 300i 2016 a 2021 | Seguro da Kawasaki ZX-14R 2005 a 2011 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

