Comparativo entre Honda POP 110i 2015 a 2025 e Suzuki GSX 1300 B-King 2008 a 2016
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição horizontal | em linha |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | líquida |
Capacidade cúbica | 109,1 cm³ | 1.340 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 50 mm | 81 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 55,6 mm | 65 mm |
Taxa de compressão | 9,3:1 | 12,5:1 |
Potência máxima | 7,9 cv | 181,5 cv |
Rotação da potência máxima | 7.250 RPM | 9.500 RPM |
Torque máximo | 0,9 kgf.m | 14,9 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 5.000 RPM | 7.500 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.200RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 0,8 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 1 litros | 3,5 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 42 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 4,2 litros | 16,5 litros |
Reserva de combustível | 1 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | A pedal | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 4Ah | 14Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 35/35W H4 x 1 | 55W H7 + 60W H9 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 4 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 34 | 43 |
Pinhão | 14 | 18 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 104 elos | 118 elos |
Passo da corrente | 428 | 530 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Monobloco | Tubular de berço semi-duplo |
Material do quadro | aço | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 1.843 mm | 2.220 mm |
Largura | 745 mm | 800 mm |
Altura | 1.033 mm | 1.085 mm |
Distância mínima do solo | 141 mm | 120 mm |
Distância entre eixos | 1.234 mm | 1.525 mm |
Caster | 26,3º | 25,7º |
Trail | 69 mm | 107 mm |
Raio de curva | 1,85 m | |
Altura do assento | 749 mm | 805 mm |
Peso seco | 87 kg | 235 kg |
Peso em ordem de marcha | 255 kg | |
Capacidade máxima de carga | 150 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 100 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás |
Curso da suspensão traseira | curso de 83 mm | curso de 137 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda traseira | 14 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 60/100 17 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 33 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | L | ZR |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 80/100 14 | 200/50 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 49 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | L | ZR |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | A tambor | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | |
Diâmetro do tambor do freio dianteiro | 110 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 260 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 110 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Naked | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2008 | - | R$ 30.920,04 |
Ano modelo 2009 | - | R$ 33.725,23 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 34.419,12 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 36.996,84 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 40.099,67 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 40.875,49 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 43.271,78 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 47.397,54 |
Ano modelo 2016 | R$ 7.492,82 | R$ 48.929,25 |
Ano modelo 2017 | R$ 8.037,18 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 8.004,16 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 8.866,82 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 8.811,46 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 9.030,63 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 9.490,86 | - |
Ano modelo 2023 | R$ 9.704,03 | - |
Ano modelo 2024 | R$ 9.922,99 | - |
Zero KM | R$ 11.384,83 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2008 | - | R$ 2.071,99 |
Ano modelo 2009 | - | R$ 2.055,56 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 2.126,46 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 2.170,13 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 2.149,62 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 2.162,92 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 2.150,13 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 2.138,58 |
Ano modelo 2016 | R$ 443,99 | R$ 2.130,63 |
Ano modelo 2017 | R$ 464,07 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 473,55 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 485,87 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 495,74 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 516,84 | - |
Zero KM | R$ 521,72 | - |
Mais informações: | Seguro da Honda POP 110i 2015 a 2025 | Seguro da Suzuki GSX 1300 B-King 2008 a 2016 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!