Comparativo entre Honda Lead 2010 a 2016 e Suzuki DL650 V-Strom 2009 a 2013
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 2 cilindros |
| Disposição dos cilindros | disposição horizontal | em V a 90º |
| Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | líquida |
| Capacidade cúbica | 108 cm³ | 645,15 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 50 mm | 81 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 55 mm | 62,6 mm |
| Taxa de compressão | 11:1 | 11,5:1 |
| Vela de ignição | CR9EH-9 (NGK) | |
| Potência máxima | 9,2 cv | 67 cv |
| Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 8.800 RPM |
| Torque máximo | 0,97 kgf.m | 6,12 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 6.400 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 0,7 litros | 2,3 litros |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,7 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 0,8 litros | 3,1 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
| Combustível | Gasolina | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 6,5 litros | 22 litros |
| Reserva de combustível | 4 litros | |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 6Ah | 10Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Saída do alternador | 400 W | |
| Farois | 35/35W HS1 x 1 | 55/60W H4 x2 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Automática centrífuga | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Automático CVT | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | |
| Coroa | 47 | |
| Pinhão | 15 | |
| Transmissão final | Por correia dentada | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 118 elos | |
| Passo da corrente | 525 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Underbone | Tubular de berço semi-duplo |
| Material do quadro | aço | alumínio |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 1.838 mm | 2.290 mm |
| Largura | 673 mm | 840 mm |
| Altura | 1.125 mm | 1.390 mm |
| Distância mínima do solo | 115 mm | 165 mm |
| Distância entre eixos | 1.274 mm | 1.555 mm |
| Caster | 26º | |
| Raio de curva | 2,6 m | |
| Altura do assento | 740 mm | 820 mm |
| Peso seco | 194 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 108 kg | 216 kg |
| Peso bruto total máximo | 420 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 90 mm | curso de 150 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com Link |
| Curso da suspensão traseira | curso de 84 mm | curso de 150 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 12 polegadas | 19 polegadas |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 10 polegadas | 17 polegadas |
| Medida do pneu dianteiro | 90/90 12 | 110/80 19 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 44 | 59 |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | J | H |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 100/90 10 | 150/70 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 56 | 69 |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | J | H |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 190 mm | de 310 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinças deslizantes |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
| Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 260 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Scooter | |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2009 | - | R$ 25.249,25 |
| Ano modelo 2010 | R$ 7.572,37 | R$ 26.506,19 |
| Ano modelo 2011 | R$ 8.040,28 | R$ 27.505,32 |
| Ano modelo 2012 | R$ 8.257,53 | R$ 28.976,26 |
| Ano modelo 2013 | R$ 8.696,57 | R$ 30.933,54 |
| Ano modelo 2014 | R$ 8.807,07 | - |
| Ano modelo 2015 | R$ 9.093,03 | - |
| Ano modelo 2016 | R$ 9.666,38 | - |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2009 | - | R$ 1.056,11 |
| Ano modelo 2010 | R$ 479,98 | R$ 1.092,12 |
| Ano modelo 2011 | R$ 475,87 | R$ 1.078,62 |
| Ano modelo 2012 | R$ 481,23 | R$ 1.062,54 |
| Ano modelo 2013 | R$ 483,89 | R$ 1.069,67 |
| Ano modelo 2014 | R$ 486,04 | - |
| Ano modelo 2015 | R$ 496,37 | - |
| Ano modelo 2016 | R$ 512,27 | - |
| Mais informações: | Seguro da Honda Lead 2010 a 2016 | Seguro da Suzuki DL650 V-Strom 2009 a 2013 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

