Comparativo entre Honda CG 160 Start 2016 a 2026 e Suzuki DL650 V-Strom 2009 a 2013
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos | 
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 2 cilindros | 
| Disposição dos cilindros | disposição vertical | em V a 90º | 
| Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 
| Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC | 
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido | 
| Refrigeração | a ar | líquida | 
| Capacidade cúbica | 162,7 cm³ | 645,15 cm³ | 
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57,3 mm | 81 mm | 
| Curso do(s) cilíndro(s) | 63 mm | 62,6 mm | 
| Taxa de compressão | 9,5:1 | 11,5:1 | 
| Potência máxima | 15,1 cv | 67 cv | 
| Rotação da potência máxima | 8.000 RPM | 8.800 RPM | 
| Torque máximo | 1,54 kgf.m | 6,12 kgf.m | 
| Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 6.400 RPM | 
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 | 
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros | 2,3 litros | 
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,7 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros | 3,1 litros | 
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Injeção eletrônica | 
| Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina | 
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 16,1 litros | 22 litros | 
| Reserva de combustível | 3,1 litros | 4 litros | 
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU | 
| Partida | Elétrica | Elétrica | 
| Tensão da Bateria | 12V | 12V | 
| Capacidade da Bateria | 4Ah | 10Ah | 
| Tipo da bateria | selada | selada | 
| Saída do alternador | 200 W | 400 W | 
| Farois | 35/35W H4 x 1 | 55/60W H4 x2 | 
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo | 
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial | 
| Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades | 
| Coroa | 44 | 47 | 
| Pinhão | 15 | 15 | 
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente | 
| Quantidade de elos da corrente | 118 elos | 118 elos | 
| Passo da corrente | 428 | 525 | 
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Tubular de berço semi-duplo | 
| Material do quadro | aço | alumínio | 
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.032 mm | 2.290 mm | 
| Largura | 739 mm | 840 mm | 
| Altura | 1.087 mm | 1.390 mm | 
| Distância mínima do solo | 170 mm | 165 mm | 
| Distância entre eixos | 1.315 mm | 1.555 mm | 
| Caster | 27,3º | 26º | 
| Trail | 107 mm | |
| Raio de curva | 2,06 m | 2,6 m | 
| Altura do assento | 790 mm | 820 mm | 
| Peso seco | 121 kg | 194 kg | 
| Peso em ordem de marcha | 216 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 161 kg | |
| Peso bruto total máximo | 420 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico | 
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 135 mm | curso de 150 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajuste de pré-carga da mola | 
| Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com Link | 
| Curso da suspensão traseira | curso de 106 mm | curso de 150 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | 
| Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve | 
| Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 19 polegadas | 
| Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve | 
| Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas | 
| Medida do pneu dianteiro | 80/100 18 | 110/80 19 | 
| Índice de carga do pneu dianteiro | 47 | 59 | 
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | H | 
| Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara | 
| Medida do pneu traseiro | 90/90 18 | 150/70 17 | 
| Índice de carga do pneu traseiro | 59 | 69 | 
| Índice de velocidade do pneu traseiro | P | H | 
| Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara | 
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | A tambor | Duplo disco flutuante e ventilado | 
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio dianteiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | |
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS | 
| Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado | 
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 260 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS | 
| Outras informações | ||
| Categoria | Utilitária | |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2009 | - | R$ 25.249,25 | 
| Ano modelo 2010 | - | R$ 26.506,19 | 
| Ano modelo 2011 | - | R$ 27.505,32 | 
| Ano modelo 2012 | - | R$ 28.976,26 | 
| Ano modelo 2013 | - | R$ 30.933,54 | 
| Ano modelo 2016 | R$ 12.028,84 | - | 
| Ano modelo 2017 | R$ 12.362,19 | - | 
| Ano modelo 2018 | R$ 12.375,15 | - | 
| Ano modelo 2019 | R$ 12.703,63 | - | 
| Ano modelo 2020 | R$ 13.650,52 | - | 
| Ano modelo 2021 | R$ 14.486,88 | - | 
| Ano modelo 2022 | R$ 14.890,56 | - | 
| Ano modelo 2023 | R$ 15.250,31 | - | 
| Ano modelo 2024 | R$ 17.001,36 | - | 
| Ano modelo 2025 | R$ 17.954,94 | - | 
| Zero KM | R$ 20.178,47 | - | 
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2009 | - | R$ 1.056,11 | 
| Ano modelo 2010 | - | R$ 1.092,12 | 
| Ano modelo 2011 | - | R$ 1.078,62 | 
| Ano modelo 2012 | - | R$ 1.062,54 | 
| Ano modelo 2013 | - | R$ 1.069,67 | 
| Ano modelo 2016 | R$ 1.430,82 | - | 
| Ano modelo 2017 | R$ 1.504,05 | - | 
| Ano modelo 2018 | R$ 1.555,91 | - | 
| Ano modelo 2019 | R$ 1.634,32 | - | 
| Ano modelo 2020 | R$ 1.672,87 | - | 
| Ano modelo 2021 | R$ 1.771,59 | - | 
| Zero KM | R$ 1.817,34 | - | 
| Mais informações: | Seguro da Honda CG 160 Start 2016 a 2026 | Seguro da Suzuki DL650 V-Strom 2009 a 2013 | 
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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