Comparativo entre Honda CG 150 Titan KS 2004 a 2009 e Suzuki GSX-R 1000 2012 a 2014
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | em linha |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | líquida |
Capacidade cúbica | 149,2 cm³ | 999 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57,3 mm | 74,5 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 57,8 mm | 57,3 mm |
Taxa de compressão | 9,5:1 | 12,9:1 |
Potência máxima | 14,2 cv | 182,5 cv |
Rotação da potência máxima | 8.000 RPM | 12.000 RPM |
Torque máximo | 1,35 kgf.m | 11,9 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.500 RPM | 10.000 RPM |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3,2 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Carburador | Injeção eletrônica |
Diâmetro do carburador | 20mm | |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 42 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 14 litros | 17,5 litros |
Reserva de combustível | 2 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI | CDI/ECU |
Partida | A pedal | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 4Ah | 10Ah |
Tipo da bateria | com líquido | selada |
Saída do alternador | 68 W | |
Farois | 35/35W H4 x 1 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 43 | 43 |
Pinhão | 16 | 17 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 118 elos | 114 elos |
Passo da corrente | 428 | 530 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Tubular de berço duplo |
Material do quadro | aço | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.002 mm | 2.045 mm |
Largura | 731 mm | 705 mm |
Altura | 1.083 mm | 1.130 mm |
Distância mínima do solo | 175 mm | 130 mm |
Distância entre eixos | 1.323 mm | 1.485 mm |
Caster | 27,24º | 23,9º |
Trail | 93 mm | 94 mm |
Altura do assento | 792 mm | 810 mm |
Peso seco | 118 kg | 178 kg |
Peso em ordem de marcha | 203 kg | |
Capacidade máxima de carga | 166 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 130 mm | curso de 125 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 101 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 80/100 18 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 47 | 58 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | W |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 90/90 18 | 190/50 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 57 | 73 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | P | W |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | A tambor | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | |
Diâmetro do tambor do freio dianteiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Super sport | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2004 | R$ 7.017,14 | - |
Ano modelo 2005 | R$ 7.397,20 | - |
Ano modelo 2006 | R$ 7.200,84 | - |
Ano modelo 2007 | R$ 7.563,28 | - |
Ano modelo 2008 | R$ 8.010,09 | - |
Ano modelo 2009 | R$ 8.207,71 | - |
Ano modelo 2012 | - | R$ 43.173,17 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 44.542,64 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 49.024,87 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2004 | R$ 397,99 | - |
Ano modelo 2005 | R$ 474,19 | - |
Ano modelo 2006 | R$ 485,42 | - |
Ano modelo 2007 | R$ 522,85 | - |
Ano modelo 2008 | R$ 528,92 | - |
Ano modelo 2009 | R$ 523,61 | - |
Ano modelo 2012 | - | R$ 3.549,82 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 3.606,33 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 3.734,00 |
Mais informações: | Seguro da Honda CG 150 Titan KS 2004 a 2009 | Seguro da Suzuki GSX-R 1000 2012 a 2014 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!