Comparativo entre Honda CG 150 Titan KS 2004 a 2009 e BMW S 1000 RR HP4 Competition 2013 a 2014
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos | 
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros | 
| Disposição dos cilindros | disposição vertical | em linha | 
| Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 
| Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC | 
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido | 
| Refrigeração | a ar | líquida | 
| Capacidade cúbica | 149,2 cm³ | 999 cm³ | 
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57,3 mm | 80 mm | 
| Curso do(s) cilíndro(s) | 57,8 mm | 49,7 mm | 
| Taxa de compressão | 9,5:1 | 13:1 | 
| Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | |
| Potência máxima | 14,2 cv | 193 cv | 
| Rotação da potência máxima | 8.000 RPM | 13.000 RPM | 
| Torque máximo | 1,35 kgf.m | 11,42 kgf.m | 
| Rotação do torque máximo | 6.500 RPM | 9.750 RPM | 
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros | 3,5 litros | 
| Combustível | ||
| Alimentação | Carburador | Injeção eletrônica | 
| Diâmetro do carburador | 20mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina Premium | 
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 14 litros | 17,4 litros | 
| Reserva de combustível | 2 litros | 3,8 litros | 
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI | CDI/ECU | 
| Partida | A pedal | Elétrica | 
| Tensão da Bateria | 12V | 12V | 
| Capacidade da Bateria | 4Ah | 7Ah | 
| Tipo da bateria | com líquido | selada | 
| Saída do alternador | 68 W | 350 W | 
| Farois | 35/35W H4 x 1 | 55W H7 x 2 | 
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco deslizante banhada a óleo | 
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial | 
| Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades | 
| Coroa | 43 | |
| Pinhão | 16 | |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente | 
| Quantidade de elos da corrente | 118 elos | |
| Passo da corrente | 428 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Ponte | 
| Material do quadro | aço | alumínio | 
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.002 mm | 2.054 mm | 
| Largura | 731 mm | 825 mm | 
| Altura | 1.083 mm | 1.137 mm | 
| Distância mínima do solo | 175 mm | |
| Distância entre eixos | 1.323 mm | 1.422 mm | 
| Caster | 27,24º | 24º | 
| Trail | 93 mm | 98 mm | 
| Altura do assento | 792 mm | 820 mm | 
| Peso seco | 118 kg | 169 kg | 
| Peso em ordem de marcha | 196 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 166 kg | 200 kg | 
| Peso bruto total máximo | 405 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) com DDC | 
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 46 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 130 mm | curso de 119 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | 
| Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com Link | 
| Curso da suspensão traseira | curso de 101 mm | curso de 129 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | 
| Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve | 
| Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 17 polegadas | 
| Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
| Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve | 
| Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas | 
| Largura da roda traseira | 6" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 80/100 18 | 120/70 17 | 
| Índice de carga do pneu dianteiro | 47 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | |
| Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara | 
| Medida do pneu traseiro | 90/90 18 | 190/55 17 | 
| Índice de carga do pneu traseiro | 57 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | P | |
| Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara | 
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | A tambor | Disco flutuante e ventilado | 
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio dianteiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | |
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS | 
| Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado | 
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS | 
| Outras informações | ||
| Categoria | Super sport | |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2004 | R$ 8.063,64 | - | 
| Ano modelo 2005 | R$ 8.123,96 | - | 
| Ano modelo 2006 | R$ 8.447,45 | - | 
| Ano modelo 2007 | R$ 8.609,33 | - | 
| Ano modelo 2008 | R$ 8.703,88 | - | 
| Ano modelo 2009 | R$ 9.292,05 | - | 
| Ano modelo 2013 | - | R$ 74.235,75 | 
| Ano modelo 2014 | - | R$ 75.228,41 | 
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2004 | R$ 397,99 | - | 
| Ano modelo 2005 | R$ 474,19 | - | 
| Ano modelo 2006 | R$ 485,42 | - | 
| Ano modelo 2007 | R$ 522,85 | - | 
| Ano modelo 2008 | R$ 528,92 | - | 
| Ano modelo 2009 | R$ 523,61 | - | 
| Ano modelo 2013 | - | R$ 5.314,48 | 
| Ano modelo 2014 | - | R$ 5.612,32 | 
| Mais informações: | Seguro da Honda CG 150 Titan KS 2004 a 2009 | Seguro da BMW S 1000 RR HP4 Competition 2013 a 2014 | 
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

