Comparativo entre Honda CG 150 Start FlexOne 2015 a 2016 e Yamaha MT-07 2016 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | paralelos |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | líquida |
Capacidade cúbica | 149,2 cm³ | 689 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57,3 mm | 80 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 57,84 mm | 68,6 mm |
Taxa de compressão | 9,5:1 | 11,5:1 |
Potência máxima | 14,3 cv | 74,8 cv |
Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 9.000 RPM |
Torque máximo | 1,45 kgf.m | 6,9 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.500 RPM | 6.500 RPM |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros | 3 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 16,1 litros | 14 litros |
Reserva de combustível | 4,2 litros | 2,7 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | TCI |
Partida | A pedal | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 4Ah | 10Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 130 W | |
Farois | 35/35W H4 x 1 | 55/60W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 43 | 43 |
Pinhão | 16 | 16 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 118 elos | 106 elos |
Passo da corrente | 428 | 530 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Espinha dorsal (backbone) |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 1.988 mm | 2.085 mm |
Largura | 730 mm | 745 mm |
Altura | 1.098 mm | 1.090 mm |
Distância mínima do solo | 165 mm | 140 mm |
Distância entre eixos | 1.315 mm | 1.400 mm |
Caster | 27,36º | 24º |
Trail | 104 mm | 90 mm |
Altura do assento | 792 mm | 805 mm |
Peso seco | 116,5 kg | 167 kg |
Peso em ordem de marcha | 182 kg | |
Capacidade máxima de carga | 166 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 130 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 101 mm | curso de 55 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 80/100 18 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 47 | 58 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | W |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 90/90 18 | 180/55 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 57 | 73 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | P | W |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | A tambor | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 282 mm | |
Diâmetro do tambor do freio dianteiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 245 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Outras informações | ||
Categoria | Street | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2015 | R$ 10.504,54 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 10.861,94 | R$ 32.394,25 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 33.531,50 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 34.717,54 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 36.996,74 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 38.723,64 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 39.230,26 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 40.937,64 |
Ano modelo 2023 | - | R$ 42.753,78 |
Ano modelo 2024 | - | R$ 44.699,48 |
Ano modelo 2025 | - | R$ 48.287,26 |
Zero KM | - | R$ 51.461,75 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2015 | R$ 552,42 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 582,34 | R$ 1.524,61 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 1.575,09 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 1.647,30 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 1.734,36 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 1.787,65 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 1.894,39 |
Mais informações: | Seguro da Honda CG 150 Start FlexOne 2015 a 2016 | Seguro da Yamaha MT-07 2016 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!