Comparativo entre Honda CG 150 FAN ESi Flex 2010 a 2013 e Suzuki GSX 1300R Hayabusa 2009 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | em linha |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | líquida |
Capacidade cúbica | 149,2 cm³ | 1.340 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57,3 mm | 81 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 57,84 mm | 65 mm |
Taxa de compressão | 9,5:1 | 12,5:1 |
Potência máxima | 14,3 cv | 197 cv |
Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 10.100 RPM |
Torque máximo | 1,45 kgf.m | 14,2 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.500 RPM | 7.600 RPM |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.200RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros | 3,5 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 42 mm | |
Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 16,1 litros | 21 litros |
Reserva de combustível | 4,2 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 6Ah | 14Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 130 W | |
Farois | 35/35W H4 x 1 | 55W H7 + 60W H9 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 43 | 43 |
Pinhão | 16 | 18 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 118 elos | 114 elos |
Passo da corrente | 428 | 530 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Tubular de berço semi-duplo |
Material do quadro | aço | aço com alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 1.988 mm | 2.195 mm |
Largura | 730 mm | 740 mm |
Altura | 1.098 mm | 1.170 mm |
Distância mínima do solo | 165 mm | 120 mm |
Distância entre eixos | 1.315 mm | 1.485 mm |
Caster | 27,36º | 23,4º |
Trail | 104 mm | 93 mm |
Altura do assento | 792 mm | 805 mm |
Peso seco | 116,5 kg | 250 kg |
Peso em ordem de marcha | 264 kg | |
Capacidade máxima de carga | 166 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 130 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás |
Curso da suspensão traseira | curso de 101 mm | curso de 140 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 80/100 18 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 47 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | ZR |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 90/90 18 | 190/50 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 57 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | P | ZR |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | A tambor | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | |
Diâmetro do tambor do freio dianteiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Hiper sport | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2009 | - | R$ 43.114,13 |
Ano modelo 2010 | R$ 8.488,32 | R$ 43.258,61 |
Ano modelo 2011 | R$ 8.698,19 | R$ 44.160,91 |
Ano modelo 2012 | R$ 9.246,67 | R$ 45.039,93 |
Ano modelo 2013 | R$ 9.433,71 | R$ 53.340,96 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 54.490,46 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 57.342,68 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 59.458,93 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 68.582,37 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 74.026,34 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 77.477,29 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 79.477,63 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 90.190,64 |
Ano modelo 2023 | - | R$ 106.170,26 |
Ano modelo 2024 | - | R$ 109.104,89 |
Ano modelo 2025 | - | R$ 121.897,24 |
Zero KM | - | R$ 129.658,93 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2009 | - | R$ 2.276,39 |
Ano modelo 2010 | R$ 542,69 | R$ 2.253,75 |
Ano modelo 2011 | R$ 540,99 | R$ 2.275,97 |
Ano modelo 2012 | R$ 541,74 | R$ 2.328,08 |
Ano modelo 2013 | R$ 545,97 | R$ 2.345,14 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 2.399,40 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 2.500,88 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 2.556,49 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 2.809,04 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 2.937,09 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 3.084,48 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 3.225,82 |
Mais informações: | Seguro da Honda CG 150 FAN ESi Flex 2010 a 2013 | Seguro da Suzuki GSX 1300R Hayabusa 2009 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!