Comparativo entre Honda CB 500 F 2014 a 2025 e Kawasaki Ninja 650R 2013 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | paralelos | paralelos |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter semi-úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 471 cm³ | 649 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 67 mm | 83 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 66,8 mm | 60 mm |
Taxa de compressão | 10,7:1 | 10,8:1 |
Potência máxima | 50,4 cv | 72 cv |
Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 8.500 RPM |
Torque máximo | 4,55 kgf.m | 6,7 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 7.000 RPM | 7.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.350RPM +/- 100 | 1.100RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,5 litros | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,7 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 3,2 litros | 2,4 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 38 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17,7 litros | 16 litros |
Reserva de combustível | 2,8 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 8,6Ah | 10Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 402 W | |
Farois | LED (conexão proprietária) | 55W H11 x2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 41 | 46 |
Pinhão | 15 | 15 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 112 elos | |
Passo da corrente | 520 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.081 mm | 2.100 mm |
Largura | 791 mm | 770 mm |
Altura | 1.056 mm | 1.180 mm |
Distância mínima do solo | 156 mm | 130 mm |
Distância entre eixos | 1.406 mm | 1.410 mm |
Caster | 25,3º | 25º |
Trail | 101 mm | 106 mm |
Raio de curva | 2,7 m | |
Altura do assento | 789 mm | 805 mm |
Peso seco | 178 kg | |
Peso em ordem de marcha | 211 kg | |
Capacidade máxima de carga | 182 kg | |
Peso bruto total máximo | 361 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | 41 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 119 mm | curso de 125 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 4,5" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | 58 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | W |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 160/60 17 | 160/60 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 69 | 69 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | W | W |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco tipo margarida ventilado | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 300 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | com ABS (opcional) |
Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | com ABS (opcional) |
Outras informações | ||
Categoria | Naked | Sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2013 | - | R$ 24.213,97 |
Ano modelo 2014 | R$ 22.268,14 | R$ 25.188,26 |
Ano modelo 2015 | R$ 23.484,75 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 25.541,91 | R$ 26.344,50 |
Ano modelo 2017 | R$ 26.677,73 | R$ 29.814,37 |
Ano modelo 2018 | R$ 28.716,21 | R$ 31.779,18 |
Ano modelo 2019 | R$ 30.660,55 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 32.686,63 | R$ 34.389,91 |
Ano modelo 2021 | R$ 34.431,78 | R$ 37.941,67 |
Ano modelo 2022 | R$ 35.113,71 | R$ 38.792,54 |
Ano modelo 2023 | R$ 38.113,68 | - |
Ano modelo 2024 | R$ 42.087,25 | R$ 43.705,95 |
Zero KM | R$ 44.261,14 | R$ 50.294,18 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2013 | - | R$ 1.735,00 |
Ano modelo 2014 | R$ 1.051,01 | R$ 1.836,18 |
Ano modelo 2015 | R$ 1.105,36 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 1.117,22 | R$ 1.843,69 |
Ano modelo 2017 | R$ 1.150,81 | R$ 1.900,51 |
Ano modelo 2018 | R$ 1.219,47 | R$ 2.014,66 |
Ano modelo 2019 | R$ 1.281,72 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 1.379,79 | R$ 2.281,26 |
Ano modelo 2021 | R$ 1.451,38 | R$ 2.461,63 |
Zero KM | - | R$ 2.481,40 |
Mais informações: | Seguro da Honda CB 500 F 2014 a 2025 | Seguro da Kawasaki Ninja 650R 2013 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!