Comparativo entre Honda CB 300R 2009 a 2015 e Dafra Next 250 2013 a 2017
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 1 cilindro |
| Disposição dos cilindros | disposição vertical | disposição vertical |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | a ar com radiador de óleo | líquida |
| Capacidade cúbica | 291,6 cm³ | 249,4 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 79 mm | 71 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 59,5 mm | 63 mm |
| Taxa de compressão | 9:1 | 10,5:1 |
| Vela de ignição | CR8E (NGK) | |
| Potência máxima | 26,5 cv | 25 cv |
| Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 7.500 RPM |
| Torque máximo | 2,8 kgf.m | 2,75 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 6.500 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.500RPM +/- 100 | 1.650RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,4 litros | 1,5 litros |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,5 litros | 1,7 litros |
| Capacidade de óleo (total) | 2 litros | 1,7 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
| Combustível | Gasolina | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 18 litros | 14 litros |
| Reserva de combustível | 5 litros | 1,3 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | TCI |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 6Ah | 10Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Saída do alternador | 275 W | |
| Farois | 55/60W H4 x 1 | 55/60W H4 x 1 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
| Coroa | 37 | 35 |
| Pinhão | 13 | 13 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 110 elos | 102 elos |
| Passo da corrente | 520 | 520 |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular tipo diamante |
| Material do quadro | aço | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.085 mm | 2.005 mm |
| Largura | 745 mm | 790 mm |
| Altura | 1.040 mm | 1.050 mm |
| Distância mínima do solo | 183 mm | 170 mm |
| Distância entre eixos | 1.402 mm | 1.320 mm |
| Caster | 25,14º | 25º |
| Trail | 97 mm | 125 mm |
| Altura do assento | 781 mm | 790 mm |
| Peso seco | 147 kg | 155,8 kg |
| Peso em ordem de marcha | 170,6 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 179 kg | 150 kg |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 130 mm | curso de 110 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque | Monochoque |
| Curso da suspensão traseira | curso de 105 mm | curso de 129 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | sem ajustes | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Medida do pneu dianteiro | 110/70 17 | 110/70 17 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | H | |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 140/70 17 | 130/70 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 66 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | H | |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco simples ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 276 mm | de 260 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | sem ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | de 220 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
| ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | sem ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Street | |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2009 | R$ 9.995,79 | - |
| Ano modelo 2010 | R$ 10.532,23 | - |
| Ano modelo 2011 | R$ 11.228,27 | - |
| Ano modelo 2012 | R$ 11.714,34 | - |
| Ano modelo 2013 | R$ 12.697,01 | R$ 8.625,75 |
| Ano modelo 2014 | R$ 14.231,12 | R$ 9.798,52 |
| Ano modelo 2015 | R$ 14.419,12 | R$ 10.057,32 |
| Ano modelo 2016 | - | R$ 11.220,83 |
| Ano modelo 2017 | - | R$ 11.801,04 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2009 | R$ 842,32 | - |
| Ano modelo 2010 | R$ 971,57 | - |
| Ano modelo 2011 | R$ 974,97 | - |
| Ano modelo 2012 | R$ 985,31 | - |
| Ano modelo 2013 | R$ 1.058,83 | R$ 732,02 |
| Ano modelo 2014 | R$ 1.098,38 | R$ 728,12 |
| Ano modelo 2015 | R$ 1.107,70 | R$ 795,58 |
| Ano modelo 2016 | - | R$ 813,67 |
| Ano modelo 2017 | - | R$ 845,43 |
| Mais informações: | Seguro da Honda CB 300R 2009 a 2015 | Seguro da Dafra Next 250 2013 a 2017 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

