Comparativo entre Honda CB 1000R Neo Sports Café 2019 a 2025 e Yamaha YZF-R1 2009 a 2014
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | em linha | em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 998,4 cm³ | 998 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 75 mm | 78 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 56,5 mm | 52,2 mm |
Taxa de compressão | 11,6:1 | 12,7:1 |
Vela de ignição | IMR9E-9HES (NGK) | |
Potência máxima | 141,4 cv | 179,6 cv |
Rotação da potência máxima | 10.500 RPM | 12.500 RPM |
Torque máximo | 10,2 kgf.m | 11,8 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 8.000 RPM | 10.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.250RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,7 litros | 2,7 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3 litros | 2,9 litros |
Capacidade de óleo (total) | 3,6 litros | 3,6 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 36 mm | 40 mm |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17 litros | 18 litros |
Reserva de combustível | 3,2 litros | 4 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | TCI |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 8,6Ah | 10Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 340 W | |
Farois | LED (conexão proprietária) | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 44 | 47 |
Pinhão | 16 | 17 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 116 elos | 118 elos |
Passo da corrente | 530 | 530 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Deltabox |
Material do quadro | alumínio | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.105 mm | 2.070 mm |
Largura | 805 mm | 710 mm |
Altura | 1.095 mm | 1.130 mm |
Distância mínima do solo | 130 mm | 135 mm |
Distância entre eixos | 1.445 mm | 1.415 mm |
Caster | 25º | 24º |
Trail | 99 mm | 100 mm |
Raio de curva | 2,9 m | |
Altura do assento | 825 mm | 830 mm |
Peso seco | 208 kg | 177 kg |
Peso em ordem de marcha | 206 kg | |
Capacidade máxima de carga | 188 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 109 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 128 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | ZR |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 180/55 17 | 190/55 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 73 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | W | ZR |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 310 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinças de montagem radial |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 3 pistões | de 3 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 256 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Naked | Super sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2009 | - | R$ 37.439,90 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 38.567,06 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 39.288,28 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 42.528,03 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 43.496,68 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 47.050,62 |
Ano modelo 2019 | R$ 57.393,24 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 57.988,74 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 60.513,18 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 65.989,12 | - |
Ano modelo 2023 | R$ 70.605,14 | - |
Ano modelo 2024 | R$ 75.635,55 | - |
Zero KM | R$ 85.429,22 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2009 | - | R$ 4.591,00 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 4.542,47 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 4.529,05 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 4.637,98 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 4.744,53 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 5.313,86 |
Ano modelo 2019 | R$ 4.738,57 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 4.956,33 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 5.223,26 | - |
Zero KM | R$ 5.296,64 | - |
Mais informações: | Seguro da Honda CB 1000R Neo Sports Café 2019 a 2025 | Seguro da Yamaha YZF-R1 2009 a 2014 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!