Comparativo entre Harley Davidson V-Rod VRSCSE2: Screamin' Eagle CVO V-Rod 2006 e Kawasaki ER-6n 2009 a 2012
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | em V a 60º | paralelos |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter semi-úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 1.250,41 cm³ | 649 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 104,9 mm | 83 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 71,9 mm | 60 mm |
Taxa de compressão | 11,5:1 | 11,3:1 |
Potência máxima | 123 cv | 72 cv |
Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 8.800 RPM |
Torque máximo | 11,6 kgf.m | 6,7 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 7.000 RPM | 7.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.100RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (total) | 4,7 litros | 2,4 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 53 mm | 38 mm |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 18,9 litros | 15,5 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 14Ah | 12Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 55W H11 + 60W H9 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 46 | |
Pinhão | 15 | |
Transmissão final | Por correia dentada | Por corrente |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Vigas principais superiores hidroformadas e quadro inferior parafusado | Tubular de berço semi-duplo |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.398 mm | 2.105 mm |
Largura | 760 mm | |
Altura | 1.210 mm | |
Distância mínima do solo | 127 mm | 120 mm |
Distância entre eixos | 1.707 mm | 1.410 mm |
Caster | 34º | 24,5º |
Trail | 114 mm | 102 mm |
Altura do assento | 688 mm | 785 mm |
Peso seco | 288,9 kg | 174 kg |
Peso em ordem de marcha | 303,9 kg | 211 kg |
Peso bruto total máximo | 361 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 49 mm de diâmetro | 41 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 101 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 101 mm | curso de 125 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | sem ajustes | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 19 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 60 | 58 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | W |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 240/40 18 | 160/60 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 74 | 69 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | W | W |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 292 mm | de 300 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | com ABS (opcional) |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 292 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | com ABS (opcional) |
Outras informações | ||
Categoria | Custom | Naked |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2006 | R$ 47.936,29 | - |
Ano modelo 2009 | - | R$ 16.304,33 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 19.645,91 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 20.825,22 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 21.043,69 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2006 | R$ 483,21 | - |
Ano modelo 2009 | - | R$ 1.239,61 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 1.667,79 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 1.644,41 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 1.740,30 |
Mais informações: | Seguro da Harley Davidson V-Rod VRSCSE2: Screamin' Eagle CVO V-Rod 2006 | Seguro da Kawasaki ER-6n 2009 a 2012 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!