Comparativo entre Harley Davidson V-Rod VRSCDX Night Rod Special 2007 a 2016 e BMW F 800 R 2010 a 2017
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos | 
| Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 2 cilindros | 
| Disposição dos cilindros | em V a 60º | paralelos | 
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC | 
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido | 
| Refrigeração | líquida | líquida | 
| Capacidade cúbica | 1.250,41 cm³ | 798 cm³ | 
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 104,9 mm | 82 mm | 
| Curso do(s) cilíndro(s) | 71,9 mm | 75,8 mm | 
| Taxa de compressão | 11,5:1 | 12:1 | 
| Potência máxima | 123 cv | 87 cv | 
| Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 8.000 RPM | 
| Torque máximo | 11,6 kgf.m | 8,8 kgf.m | 
| Rotação do torque máximo | 7.000 RPM | 6.000 RPM | 
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar | 
| Marcha lenta | 1.100RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 | 
| Capacidade de óleo (total) | 4,7 litros | 2,9 litros | 
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica | 
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 53 mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina | 
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 18,9 litros | 16 litros | 
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU | 
| Partida | Elétrica | Elétrica | 
| Tensão da Bateria | 12V | 12V | 
| Capacidade da Bateria | 14Ah | 14Ah | 
| Tipo da bateria | selada | selada | 
| Saída do alternador | 400 W | |
| Farois | 55W H11 + 60W H9 | 55W H7 + 60W H9 | 
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo | 
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial | 
| Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades | 
| Coroa | 47 | |
| Pinhão | 20 | |
| Transmissão final | Por correia dentada | Por corrente | 
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Vigas principais superiores hidroformadas e quadro inferior parafusado | Tubular de berço semi-duplo | 
| Material do quadro | aço | alumínio | 
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.398 mm | 2.145 mm | 
| Largura | 905 mm | |
| Altura | 1.160 mm | |
| Distância mínima do solo | 127 mm | 120 mm | 
| Distância entre eixos | 1.707 mm | 1.520 mm | 
| Caster | 34º | 25º | 
| Trail | 114 mm | 91 mm | 
| Ângulo de esterço | 65º | |
| Altura do assento | 688 mm | 800 mm | 
| Peso seco | 288,9 kg | 177 kg | 
| Peso em ordem de marcha | 303,9 kg | 199 kg | 
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico | 
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 49 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro | 
| Curso da suspensão dianteira | curso de 101 mm | curso de 125 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola | 
| Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás | 
| Curso da suspensão traseira | curso de 101 mm | curso de 125 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | 
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve | 
| Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 17 polegadas | 
| Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve | 
| Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas | 
| Largura da roda traseira | 5,5" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 19 | 120/70 17 | 
| Índice de carga do pneu dianteiro | 60 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | |
| Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara | 
| Medida do pneu traseiro | 240/40 18 | 180/55 17 | 
| Índice de carga do pneu traseiro | 74 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | W | |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara | 
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado | 
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 292 mm | de 320 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça deslizante | 
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões | 
| ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | com ABS | 
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado | 
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 292 mm | de 265 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante | 
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | de 1 pistão | 
| ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | com ABS | 
| Outras informações | ||
| Categoria | Custom | Naked | 
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2009 | R$ 51.777,14 | - | 
| Ano modelo 2010 | R$ 53.553,16 | R$ 25.139,90 | 
| Ano modelo 2011 | R$ 54.629,24 | R$ 25.390,13 | 
| Ano modelo 2012 | R$ 55.347,26 | R$ 27.349,35 | 
| Ano modelo 2013 | R$ 57.894,66 | R$ 28.411,56 | 
| Ano modelo 2014 | R$ 59.725,38 | R$ 31.066,25 | 
| Ano modelo 2015 | R$ 64.242,54 | R$ 32.533,94 | 
| Ano modelo 2016 | R$ 66.849,91 | R$ 36.421,00 | 
| Ano modelo 2017 | - | R$ 37.158,82 | 
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2009 | R$ 541,12 | - | 
| Ano modelo 2010 | R$ 533,93 | R$ 1.909,84 | 
| Ano modelo 2011 | R$ 531,82 | R$ 1.901,16 | 
| Ano modelo 2012 | R$ 540,86 | R$ 1.889,00 | 
| Ano modelo 2013 | R$ 541,33 | R$ 1.909,94 | 
| Ano modelo 2014 | R$ 548,52 | R$ 1.912,39 | 
| Ano modelo 2015 | R$ 560,09 | R$ 1.955,21 | 
| Ano modelo 2016 | R$ 570,78 | R$ 2.049,44 | 
| Ano modelo 2017 | - | R$ 2.089,53 | 
| Mais informações: | Seguro da Harley Davidson V-Rod VRSCDX Night Rod Special 2007 a 2016 | Seguro da BMW F 800 R 2010 a 2017 | 
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

