Comparativo entre Dafra Cityclass 200i 2015 a 2025 e Kawasaki Z800 2013 a 2017
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição horizontal | em linha |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | líquida |
Capacidade cúbica | 199,1 cm³ | 806 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 65 mm | 71 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 60 mm | 50,9 mm |
Taxa de compressão | 9,7:1 | 11,9:1 |
Vela de ignição | CR7E (NGK) | |
Potência máxima | 13,86 cv | 113 cv |
Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 10.200 RPM |
Torque máximo | 1,41 kgf.m | 8,5 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 8.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.700RPM +/- 100 | 1.100RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (total) | 3,4 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 34 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 6 litros | 17 litros |
Reserva de combustível | 1,2 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | DFI |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 9Ah | 8Ah |
Tipo da bateria | com líquido | selada |
Farois | 35/35W HS1 x 1 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Automática centrífuga | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Automático CVT | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | |
Coroa | 45 | |
Pinhão | 15 | |
Transmissão final | Por correia dentada | Por corrente |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Underbone | Espinha dorsal (backbone) |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.087 mm | 2.100 mm |
Largura | 711 mm | 800 mm |
Altura | 1.300 mm | 1.050 mm |
Distância mínima do solo | 128 mm | 150 mm |
Distância entre eixos | 1.440 mm | 1.445 mm |
Caster | 27º | 24º |
Trail | 144 mm | 98 mm |
Ângulo de esterço | 31º | |
Altura do assento | 785 mm | 834 mm |
Peso seco | 135 kg | |
Peso em ordem de marcha | 146 kg | 231 kg |
Capacidade máxima de carga | 150 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 87 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás |
Curso da suspensão traseira | curso de 65 mm | curso de 137 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 16 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 16 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 100/80 16 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 50 | 58 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | W |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 120/80 16 | 180/55 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 60 | 73 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | P | W |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 240 mm | de 310 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças deslizantes |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 3 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 250 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Outras informações | ||
Categoria | Scooter | Naked |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2013 | - | R$ 36.430,57 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 38.281,77 |
Ano modelo 2015 | R$ 7.286,63 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 7.940,56 | R$ 39.624,57 |
Ano modelo 2017 | R$ 8.519,23 | R$ 41.648,21 |
Ano modelo 2018 | R$ 9.080,78 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 9.701,37 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 10.993,30 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2013 | - | R$ 1.955,42 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 1.941,67 |
Ano modelo 2015 | R$ 442,18 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 462,72 | R$ 1.867,49 |
Ano modelo 2017 | R$ 467,16 | R$ 1.979,01 |
Ano modelo 2018 | R$ 471,67 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 490,26 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 509,87 | - |
Zero KM | R$ 524,39 | - |
Mais informações: | Seguro da Dafra Cityclass 200i 2015 a 2025 | Seguro da Kawasaki Z800 2013 a 2017 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!