Comparativo entre BMW S 1000 XR 2016 a 2025 e Triumph Daytona 675R 2013 a 2016
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 3 cilindros |
Disposição dos cilindros | em linha | em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 999 cm³ | 675 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 80 mm | 76 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 49,7 mm | 49,6 mm |
Taxa de compressão | 12:1 | 12,7:1 |
Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | |
Potência máxima | 160 cv | 128 cv |
Rotação da potência máxima | 11.000 RPM | 12.500 RPM |
Torque máximo | 11,42 kgf.m | 7,5 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 9.250 RPM | 11.900 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | |
Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | 3,6 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina | Gasolina Premium |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 20 litros | 17,4 litros |
Reserva de combustível | 4 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | DFI |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 8Ah | 10Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 486 W | |
Farois | 55W H7 x 2 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 47 | |
Pinhão | 16 | |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 116 elos | |
Passo da corrente | 525 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Dupla viga |
Material do quadro | alumínio | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.183 mm | 2.020 mm |
Largura | 940 mm | 710 mm |
Altura | 1.408 mm | 1.105 mm |
Distância entre eixos | 1.548 mm | 1.395 mm |
Caster | 25,5º | 22,9º |
Trail | 117 mm | 88 mm |
Altura do assento | 840 mm | 830 mm |
Peso em ordem de marcha | 228 kg | 184 kg |
Capacidade máxima de carga | 206 kg | |
Peso bruto total máximo | 434 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 150 mm | curso de 110 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Balança monobraço | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás |
Curso da suspensão traseira | curso de 140 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 120/70 17 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 190/55 17 | 180/55 17 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 308 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinças de montagem radial |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 265 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Dual-purpose | Super sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2013 | - | R$ 35.003,11 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 36.335,41 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 40.160,50 |
Ano modelo 2016 | R$ 60.503,96 | R$ 42.594,63 |
Ano modelo 2017 | R$ 64.895,83 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 72.107,61 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 77.761,36 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 91.376,92 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2013 | - | R$ 3.443,84 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 3.544,23 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 3.567,58 |
Ano modelo 2016 | R$ 4.405,62 | R$ 3.813,25 |
Ano modelo 2017 | R$ 4.798,59 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 4.881,53 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 5.287,21 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 5.674,89 | - |
Zero KM | R$ 6.067,76 | - |
Mais informações: | Seguro da BMW S 1000 XR 2016 a 2025 | Seguro da Triumph Daytona 675R 2013 a 2016 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!