Comparativo entre BMW S 1000 RR HP4 Competition 2013 a 2014 e BMW F 800 R 2010 a 2017
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 2 cilindros |
| Disposição dos cilindros | em linha | paralelos |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | líquida |
| Capacidade cúbica | 999 cm³ | 798 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 80 mm | 82 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 49,7 mm | 75,8 mm |
| Taxa de compressão | 13:1 | 12:1 |
| Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | |
| Potência máxima | 193 cv | 87 cv |
| Rotação da potência máxima | 13.000 RPM | 8.000 RPM |
| Torque máximo | 11,42 kgf.m | 8,8 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 9.750 RPM | 6.000 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
| Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | |
| Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | 2,9 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
| Combustível | Gasolina Premium | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17,4 litros | 16 litros |
| Reserva de combustível | 3,8 litros | |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 7Ah | 14Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Saída do alternador | 350 W | 400 W |
| Farois | 55W H7 x 2 | 55W H7 + 60W H9 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
| Coroa | 47 | |
| Pinhão | 20 | |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Ponte | Tubular de berço semi-duplo |
| Material do quadro | alumínio | alumínio |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.054 mm | 2.145 mm |
| Largura | 825 mm | 905 mm |
| Altura | 1.137 mm | 1.160 mm |
| Distância mínima do solo | 120 mm | |
| Distância entre eixos | 1.422 mm | 1.520 mm |
| Caster | 24º | 25º |
| Trail | 98 mm | 91 mm |
| Ângulo de esterço | 65º | |
| Altura do assento | 820 mm | 800 mm |
| Peso seco | 169 kg | 177 kg |
| Peso em ordem de marcha | 196 kg | 199 kg |
| Capacidade máxima de carga | 200 kg | |
| Peso bruto total máximo | 405 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) com DDC | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 46 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 119 mm | curso de 125 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás |
| Curso da suspensão traseira | curso de 129 mm | curso de 125 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | 3,5" de largura |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda traseira | 6" de largura | 5,5" de largura |
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 120/70 17 |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 190/55 17 | 180/55 17 |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco flutuante e ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 320 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinça deslizante |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 265 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
| ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Super sport | Naked |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2010 | - | R$ 25.139,90 |
| Ano modelo 2011 | - | R$ 25.390,13 |
| Ano modelo 2012 | - | R$ 27.349,35 |
| Ano modelo 2013 | R$ 74.235,75 | R$ 28.411,56 |
| Ano modelo 2014 | R$ 75.228,41 | R$ 31.066,25 |
| Ano modelo 2015 | - | R$ 32.533,94 |
| Ano modelo 2016 | - | R$ 36.421,00 |
| Ano modelo 2017 | - | R$ 37.158,82 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2010 | - | R$ 1.909,84 |
| Ano modelo 2011 | - | R$ 1.901,16 |
| Ano modelo 2012 | - | R$ 1.889,00 |
| Ano modelo 2013 | R$ 5.314,48 | R$ 1.909,94 |
| Ano modelo 2014 | R$ 5.612,32 | R$ 1.912,39 |
| Ano modelo 2015 | - | R$ 1.955,21 |
| Ano modelo 2016 | - | R$ 2.049,44 |
| Ano modelo 2017 | - | R$ 2.089,53 |
| Mais informações: | Seguro da BMW S 1000 RR HP4 Competition 2013 a 2014 | Seguro da BMW F 800 R 2010 a 2017 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

