Comparativo entre BMW S 1000 RR 2010 a 2014 e Yamaha TMax 2015 a 2017
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | em linha | em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 999 cm³ | 530,22 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 80 mm | 68 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 49,7 mm | 73 mm |
Taxa de compressão | 13:1 | 10,9:1 |
Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | |
Potência máxima | 193 cv | 46,5 cv |
Rotação da potência máxima | 13.000 RPM | 6.750 RPM |
Torque máximo | 11,42 kgf.m | 5,3 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 9.750 RPM | 5.250 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | |
Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | 3,5 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina Premium | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17,4 litros | 15 litros |
Reserva de combustível | 3,8 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | TCI |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 7Ah | |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 350 W | |
Farois | 55W H7 x 2 | |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Automática centrífuga |
Câmbio | Manual sequencial | Automático CVT |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | |
Transmissão final | Por corrente | Por correia dentada |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Ponte | Espinha dorsal (backbone) |
Material do quadro | alumínio | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.054 mm | 220 mm |
Largura | 825 mm | 775 mm |
Altura | 1.137 mm | 1.420 mm |
Distância entre eixos | 1.422 mm | 1.580 mm |
Caster | 24º | 25º |
Trail | 98 mm | 92 mm |
Altura do assento | 820 mm | 800 mm |
Peso seco | 180 kg | |
Peso em ordem de marcha | 207 kg | 220 kg |
Capacidade máxima de carga | 200 kg | |
Peso bruto total máximo | 405 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 46 mm de diâmetro | 41 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 119 mm | curso de 119 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 129 mm | curso de 117 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 15 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 15 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 120/70 15 |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 190/55 17 | 160/60 15 |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco flutuante e ventilado | Duplo disco ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 267 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 282 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Super sport | Scooter |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2010 | R$ 49.791,44 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 52.235,76 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 54.140,33 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 57.654,54 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 62.818,11 | - |
Ano modelo 2015 | - | R$ 46.057,88 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 57.448,83 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 59.206,10 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2010 | R$ 4.253,05 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 4.293,27 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 4.413,52 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 4.613,11 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 4.650,10 | - |
Ano modelo 2015 | - | R$ 664,92 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 787,30 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 784,72 |
Mais informações: | Seguro da BMW S 1000 RR 2010 a 2014 | Seguro da Yamaha TMax 2015 a 2017 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!