Comparativo entre BMW S 1000 RR 2010 a 2014 e Yamaha DT 200 R 1996 a 2000
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 2 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | em linha | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 999 cm³ | 195 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 80 mm | 66 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 49,7 mm | 57 mm |
Taxa de compressão | 13:1 | 5,7:1 |
Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | BR9ES (NGK) |
Potência máxima | 193 cv | 25 cv |
Rotação da potência máxima | 13.000 RPM | 8.500 RPM |
Torque máximo | 11,42 kgf.m | 2,1 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 9.750 RPM | 8.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | |
Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | 650 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Carburador |
Diâmetro do carburador | 26mm | |
Combustível | Gasolina Premium | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17,4 litros | 12,5 litros |
Reserva de combustível | 3,8 litros | 1,2 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI |
Partida | Elétrica | A pedal |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 7Ah | 3Ah |
Tipo da bateria | selada | com líquido |
Saída do alternador | 350 W | |
Farois | 55W H7 x 2 | 35/35W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 42 | |
Pinhão | 14 | |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Ponte | Tubular de berço simples |
Material do quadro | alumínio | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.054 mm | 2.150 mm |
Largura | 825 mm | 820 mm |
Altura | 1.137 mm | 1.210 mm |
Distância mínima do solo | 290 mm | |
Distância entre eixos | 1.422 mm | 1.365 mm |
Caster | 24º | 28º |
Trail | 98 mm | |
Raio de curva | 2 m | |
Altura do assento | 820 mm | 850 mm |
Peso seco | 180 kg | 110 kg |
Peso em ordem de marcha | 207 kg | |
Capacidade máxima de carga | 200 kg | |
Peso bruto total máximo | 405 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 46 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 119 mm | |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 129 mm | curso de 211 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 21 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 90/90 21 |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 190/55 17 | 110/80 18 |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco flutuante e ventilado | Disco simples ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 1 pistão |
ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Super sport | On / Off Road |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 1996 | - | R$ 11.232,26 |
Ano modelo 1997 | - | R$ 15.848,42 |
Ano modelo 1998 | - | R$ 16.466,70 |
Ano modelo 1999 | - | R$ 17.178,54 |
Ano modelo 2000 | - | R$ 18.882,87 |
Ano modelo 2010 | R$ 49.791,44 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 52.235,76 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 54.140,33 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 57.654,54 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 62.818,11 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 1996 | - | R$ 361,80 |
Ano modelo 1997 | - | R$ 367,96 |
Ano modelo 1998 | - | R$ 374,41 |
Ano modelo 1999 | - | R$ 391,50 |
Ano modelo 2000 | - | R$ 406,24 |
Ano modelo 2010 | R$ 4.253,05 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 4.293,27 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 4.413,52 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 4.613,11 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 4.650,10 | - |
Mais informações: | Seguro da BMW S 1000 RR 2010 a 2014 | Seguro da Yamaha DT 200 R 1996 a 2000 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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