Comparativo entre BMW S 1000 RR 2010 a 2014 e Honda XRE 300 2010 a 2015
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 1 cilindro |
| Disposição dos cilindros | em linha | disposição vertical |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | a ar com radiador de óleo |
| Capacidade cúbica | 999 cm³ | 291,6 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 80 mm | 79 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 49,7 mm | 59,5 mm |
| Taxa de compressão | 13:1 | 9:1 |
| Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | |
| Potência máxima | 193 cv | 26,3 cv |
| Rotação da potência máxima | 13.000 RPM | 7.500 RPM |
| Torque máximo | 11,42 kgf.m | 2,85 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 9.750 RPM | 6.000 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
| Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,4 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,5 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | 2 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica bi-combustível |
| Combustível | Gasolina Premium | Gasolina e/ou Etanol |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17,4 litros | 13,6 litros |
| Reserva de combustível | 3,8 litros | 3,2 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 7Ah | 6Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Saída do alternador | 350 W | 275 W |
| Farois | 55W H7 x 2 | 55/60W H4 x 1 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
| Coroa | 39 | |
| Pinhão | 13 | |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 104 elos | |
| Passo da corrente | 520 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Ponte | Tubular de berço semi-duplo |
| Material do quadro | alumínio | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.054 mm | 2.171 mm |
| Largura | 825 mm | 830 mm |
| Altura | 1.137 mm | 1.181 mm |
| Distância mínima do solo | 259 mm | |
| Distância entre eixos | 1.422 mm | 1.417 mm |
| Caster | 24º | 26,48º |
| Trail | 98 mm | 110 mm |
| Altura do assento | 820 mm | 860 mm |
| Peso seco | 180 kg | 144 kg |
| Peso em ordem de marcha | 207 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 200 kg | 155 kg |
| Peso bruto total máximo | 405 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 46 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 119 mm | curso de 245 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
| Curso da suspensão traseira | curso de 129 mm | curso de 225 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 21 polegadas |
| Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
| Largura da roda traseira | 6" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 90/90 21 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | S | |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
| Medida do pneu traseiro | 190/55 17 | 120/80 18 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 62 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | S | |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco flutuante e ventilado | Disco simples ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 256 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinça |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS (opcional) |
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 220 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
| ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS (opcional) |
| Outras informações | ||
| Categoria | Super sport | On / Off Road |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2010 | R$ 51.616,91 | R$ 14.371,35 |
| Ano modelo 2011 | R$ 52.371,69 | R$ 14.709,07 |
| Ano modelo 2012 | R$ 53.970,91 | R$ 15.202,60 |
| Ano modelo 2013 | R$ 59.242,25 | R$ 15.573,34 |
| Ano modelo 2014 | R$ 62.413,72 | R$ 16.094,71 |
| Ano modelo 2015 | - | R$ 16.437,63 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2010 | R$ 4.253,05 | R$ 1.866,19 |
| Ano modelo 2011 | R$ 4.293,27 | R$ 1.894,74 |
| Ano modelo 2012 | R$ 4.413,52 | R$ 1.947,33 |
| Ano modelo 2013 | R$ 4.613,11 | R$ 2.093,51 |
| Ano modelo 2014 | R$ 4.650,10 | R$ 2.130,93 |
| Ano modelo 2015 | - | R$ 2.170,29 |
| Mais informações: | Seguro da BMW S 1000 RR 2010 a 2014 | Seguro da Honda XRE 300 2010 a 2015 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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