Comparativo entre BMW G 310 GS 2018 a 2026 e Suzuki EN 125 Yes SE 2011 a 2016
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 1 cilindro |
| Disposição dos cilindros | disposição vertical | disposição vertical |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
| Tipo de cárter | cárter semi-úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | a ar |
| Capacidade cúbica | 313 cm³ | 125 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 80 mm | 57 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 62,1 mm | 48,8 mm |
| Taxa de compressão | 10,9:1 | 9,2:1 |
| Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | |
| Potência máxima | 34,5 cv | 12 cv |
| Rotação da potência máxima | 9.200 RPM | 9.000 RPM |
| Torque máximo | 2,85 kgf.m | 1,14 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 7.500 RPM | 7.000 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.600RPM +/- 100 | 1.500RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,1 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,65 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros | |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Carburador |
| Diâmetro do carburador | 25mm | |
| Combustível | Gasolina Premium | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 11 litros | 14 litros |
| Reserva de combustível | 1 litros | 2 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 8Ah | 6Ah |
| Tipo da bateria | selada | com líquido |
| Farois | 55/60W H4 x 1 | 35/35W H4 x 1 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
| Coroa | 40 | 43 |
| Pinhão | 16 | 14 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 116 elos | |
| Passo da corrente | 428 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço duplo | Tubular de berço semi-duplo |
| Material do quadro | aço | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.075 mm | 1.945 mm |
| Largura | 880 mm | 735 mm |
| Altura | 1.230 mm | 1.070 mm |
| Distância mínima do solo | 160 mm | |
| Distância entre eixos | 1.420 mm | 1.265 mm |
| Caster | 63,3º | |
| Trail | 98 mm | |
| Altura do assento | 835 mm | 735 mm |
| Peso seco | 112 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 169,5 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 1.755 kg | 160 kg |
| Peso bruto total máximo | 345 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 180 mm | |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque | Bichoque |
| Curso da suspensão traseira | curso de 180 mm | |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 18 polegadas |
| Largura da roda dianteira | 2,5" de largura | |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
| Largura da roda traseira | 4" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 110/80 19 | 2,75 18 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 59 | 42 |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | R | P |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 150/70 17 | 90/90 18 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 69 | 57 |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | R | P |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco simples ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 300 mm | de 240 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinça deslizante |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 4 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
| ABS no freio traseiro | com ABS | sem ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Dual-purpose | |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2011 | - | R$ 6.647,57 |
| Ano modelo 2012 | - | R$ 6.784,78 |
| Ano modelo 2013 | - | R$ 6.946,49 |
| Ano modelo 2014 | - | R$ 7.189,12 |
| Ano modelo 2015 | - | R$ 7.374,37 |
| Ano modelo 2016 | - | R$ 7.423,06 |
| Ano modelo 2018 | R$ 25.989,33 | - |
| Ano modelo 2019 | R$ 27.729,10 | - |
| Ano modelo 2020 | R$ 28.474,08 | - |
| Ano modelo 2021 | R$ 30.558,60 | - |
| Ano modelo 2022 | R$ 31.925,03 | - |
| Ano modelo 2023 | R$ 33.851,89 | - |
| Ano modelo 2024 | R$ 35.388,74 | - |
| Ano modelo 2025 | R$ 38.713,16 | - |
| Zero KM | R$ 40.782,74 | - |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2011 | - | R$ 350,45 |
| Ano modelo 2012 | - | R$ 348,39 |
| Ano modelo 2013 | - | R$ 354,17 |
| Ano modelo 2014 | - | R$ 361,30 |
| Ano modelo 2015 | - | R$ 360,05 |
| Ano modelo 2016 | - | R$ 358,69 |
| Ano modelo 2018 | R$ 2.018,77 | - |
| Ano modelo 2019 | R$ 2.082,46 | - |
| Ano modelo 2020 | R$ 2.152,12 | - |
| Ano modelo 2021 | R$ 2.284,84 | - |
| Zero KM | R$ 2.313,60 | - |
| Mais informações: | Seguro da BMW G 310 GS 2018 a 2026 | Seguro da Suzuki EN 125 Yes SE 2011 a 2016 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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